Piranguinho - Maria da Fé

Experts only
March 11, 2023
March 2023

near Capote, Minas Gerais (Brazil)

Passeio de fim de semana. Sábado trilha.

Fomos para a região dos Caminhos do Sul de Minas com a equipe Atibaia 4x4 fazer um passeio 4x4. A ideia era ser um passeio leve, mas a chuva trouxe muita adrenalina para o passeio. Considerei uma trilha somente para experientes e não a faça sem companhia e, especialmente, alguém de guincho. Na chuva, a descida do Pedrão virou um sabão. Em boa parte das descidas, não havia como controlar o carro e nem frear. Estava muito escorregadio. Dos 12 carros que foram, uns 6 tiveram que ser tracionados por guincho em algum ponto. Felizmente, nada de mais sério com nenhuma viatura. Muito legal. Vista linda, turma maravilhosa e passeio sensacional.
Mais uma vez, parabéns ao pessoal da Atibaia 4x4 pela organização. Ricardo e Joice são demais!!!
Sem chuva a coisa deve ser bem mais tranquila. A subida do Pedrão, foi feita por acesso a uma propriedade particular. Parece que a estrada pública que vai para lá está intransitável, mesmo para os 4x4...

Estoque de pé de moleque abastecido. O tempo chuvoso promete!!!

PictographFlora Altitude 2,834 ft

Dizem que vamos subir lá!

• Photo of jose eduardo teixeira
    jose eduardo teixeira Mar 13, 2023

Eu estava nesse grupo. Foi isso mesmo, você descreveu perfeitamente. Na hora do "sabão", quando um carro caia numa vala, todos se uniram para colocá-lo de volta na estrada.
    Ricardo e Joice do ATIBAIA 4X4 são ótimos, e esse grupo foi maravilhoso.

• Photo of Rocha vinhedo
    Rocha vinhedo Mar 18, 2023

Parabéns ao grupo 4x4 de Atibaia....eu fiz essa trilha hoje mas sem chuva ! Mesmo assim muito difícil...muitas erosão e pedras