Penhas da Saúde - Lagoa Comprida

April 12, 2022
April 2022

near Penhas da Saúde, Castelo Branco (Portugal)

Saíndo das Penhas da Saúde em frente à Pousada da Juventude, rolamos pelo topo de serra até alcançar o Poço do Inferno. Descemos até Manteigas e acompanhamos o rio Zêzere em ambas as margens pelo vale Glaciar. Voltamos a subir até alcançar a lagoa de Vale de Rossim e ligamos por trilho um pouco mais duro até alcançar a Lagoa Comprida. Tentámos fazer o trilho até ao Covão dos Conchos mas só fomos até meio pois o trilho é bastante duro com muita pedra solta e grandes socalcos e as condições meteorológicas estavam a piorar. Não aconselhado a viaturas sem preparação (complicado mesmo para um Patrol Y61 Longo e Discovery).

• Photo of dfilp
    dfilp Dec 15, 2022

Viva! O trilho da lagoa de Vale de Rossim para a Lagoa comprida que descreve como "um pouco mais duro" é de alguma forma e com calma fazível em SUV 4x4 ou é mesmo complicado? Obrigado desde já.

• Photo of Pedro Ascenso
    Pedro Ascenso Dec 15, 2022

Caro dfilipe. Essa parte do trilho que referi, tinha mais pedra, mas bem me lembro, não encontrámos dificuldade de maior. Mas claro, depende do SUV.

• Photo of dfilp
    dfilp Dec 15, 2022

Muito obrigado pela rápida resposta Pedro. Espero tentar a minha sorte na Primavera, certamente depois darei feedback. Bons passeios!