Pedra do Coração pela Cachoeira do Barrocão

Photo ofPedra do Coração pela Cachoeira do Barrocão Photo ofPedra do Coração pela Cachoeira do Barrocão Photo ofPedra do Coração pela Cachoeira do Barrocão

49 minutes
April 9, 2022
April 2022

near Sítio Pacaembu, São Paulo (Brazil)

Subida até a Pedra do Coração em Bom Jesus dos Perdões pela Cachoeira do Barrocão.

É importante dizer que apesar de ter classificado a trilha como fácil, ela pode mudar e muito de um dia para o outro, principalmente se chover. Essa classificação foi feita com base no trajeto de hoje (09/04/2022).

A subida tem algumas erosões, mas com cuidado da pra subir sem nenhum problema. Em alguns trechos as erosões eram grandes e profundas nas laterais, mas se passar bem próximo do barranco é possível subir sem nenhum problema e/ou dificuldade. Se cair em alguma dessas erosões pode ser que o carro fique preso e precise de auxílio.

O trajeto da Cachoeira do Barrocão até a Pedra do Coração é bem curto, mas vale a pena pra quem quer curtir a vista com um pouco mais de sossego, já que diferente da Pedra Grande, o acesso ate a Pedra do Coração só é possivel com veículos 4x4 (inclusive originais).

Da Pedra do Coração seguimos até a entrada da Pedra Grande, mas não subimos. O caminho é bem gostoso e vale o passeio. Pra quem quer um pouco de emoção, tem a subida da famosa "Pedra da Morte" que é bem íngreme, mas devido às manutenções feitas na estrada, ela já não é mais tão intimidadora, hoje por exemplo ela estava um pouco molhada e tinha algumas erosões, mas nada comparado ao que era anos atrás.

Passamos pela entrada da Pedra Grande e seguimos sentido Rodovia D. Pedro I, mas fizemos uma última parada em um restaurante ainda na Estrada da Pedra Grande que foi onde parei de gravar a trilha. Para chegar até a Rodovia, basta seguir a estrada até o final.