Passeio no Pico Olho D’água e Cantareira

Photo ofPasseio no Pico Olho D’água e Cantareira Photo ofPasseio no Pico Olho D’água e Cantareira Photo ofPasseio no Pico Olho D’água e Cantareira

60 mi
January 7, 2023
January 2023

near Vila Maria, São Paulo (Brazil)

Coloquei como moderado e 4x4 porque fui num dia com bastante chuva e parte do caminho exigia 4x4, pois tinha subidas com bastante lama e pequenos poços de água com lama. Normalmente um 4x2 em dia seco faria esse passeio.

Num dia chuvoso, com muita neblina, estava a estradinha para chegar no Pico

Essa é a entrada do Pico, mas como estava com muita neblina, chuva forte e lama, fiquei com receio de entrar lá.

Aqui eu queria sair pela estrada de terra para dar a volta. Normalmente qualquer 4x2 iria em um dia seco, mas com chuva precisa de um 4x4

Aqui tinha uma subida com lama e erosão, que o Google maps estava mandando a gente ir. Arrisquei e o carro foi sem problemas, lembrando que meu carro não tem roda preparada. Ele é um Renegade S com roda 19” de asfalto.

Aqui estávamos procurando o caminho para seguir

Vi aqui um ponto de diversão para trilheiros!!! Num dia como foi o de hoje com chuva e lama, é diversão certa para carros com condições de subir lá. Eu nem tentei.

Aqui tinha um campo de futebol cheio de lama para passar. Em dia de chuva precisa de um 4x4.

Acho chegamos na pista asfaltada

Aqui achei a paisagem muito bonita

Estávamos passeando e dando a volta por trás da cantareira e caímos em Mairiporã

PictographCar park Altitude 2,369 ft

Shopping Franco da Rocha

Paramos para almoçar, porque não estávamos encontrando nada na região. E dentro do shopping também não tinha nada…. Pensa num shopping ruim! Acabamos comendo no Mac Donalds que tinha na frente.

Mais uma estrada com linda vista

PictographCar park Altitude 3,711 ft

Aqui é o estacionamento do centrinho do Parque Petrópolis (Serra da Cantareira). Em 07/01/2023 custa R$10,00 fora dos horários de pico e R$ 20,00 no almoço domingo ou sábado a noite.

PictographProvisioning Altitude 3,675 ft

Alpen Bar

Paramos aqui como final do passeio na Serra, tomamos uma cervejinha e voltamos. Não é nosso local preferido, mas é o que tinha aberto naquele horário.