Photo ofParceiros - Passos/Balbinos/Cascatas/Entrada Itapiché/Fazenda Santo Antônio/Ponte Torta/Serra da Tormenta Photo ofParceiros - Passos/Balbinos/Cascatas/Entrada Itapiché/Fazenda Santo Antônio/Ponte Torta/Serra da Tormenta Photo ofParceiros - Passos/Balbinos/Cascatas/Entrada Itapiché/Fazenda Santo Antônio/Ponte Torta/Serra da Tormenta

December 28, 2023
December 2023

near Passos, Minas Gerais (Brazil)

Passeio saindo de Passos sentido a Alpinópolis pela Estrada das Águas. De Alpinópolis seguimos para Carmo do Rio Claro pela rodovia até a entrada da volta às margens da represa. Trecho de Balbinos/Cascatas/Entrada Itapiché/Fazenda Santo Antônio.

Ao final desse primeiro trajeto de terra voltamos para a rodovia e fomos conhecer a Ponte Torta e depois voltamos pela rodovia sentido ao Carmo.

Entrando no Carmo seguimos para fazer a volta na Serra da Tormenta. Pegamos esse trecho com bastante chuva e em vários pontos tivemos que usar 4x4 para vencer algumas subidas e também redação para controlar o carro nas descidas mais acentuadas. Sem chuva o trecho deve ficar bem mais tranquilo mesmo para carros 4x2 desde que mais altos. Esse pedaço do trajeto acabamos ficando com poucas fotos.

No final desse trecho, seguimos pelo Carmo e subimos a Serra da Tormenta. Trecho completamente calçado mas com uma inclinação muito acentuada que vai forçar muito veículos mais fracos e depois na descida acaba forçando muito os freios. Vale a pena a subida pela vista absurdamente linda que temos da região.

Na volta para Passos paramos no Lara Laticínios para comprar alguns queijos.

Esse trajeto pode ser otimizado na parte entre os Balbinos e a Ponte Torta. Deixo a critério do próximo parceiro analisar se vale a pena ou não essa sugestão.