Offroad 18: Trompica

October 5, 2020
October 2020

•   4.7 1 review

near Serra de Água, Madeira (Portugal)

Um dos mais icónicos trilhos de TT na Madeira. Convém ir num dia de tempo aberto para melhor apreciar as vistas.

A subida pelo lado das Fontes tem muita pedra. E a subida do outro lado se fizer em sentido contrário, pelo posto florestal acima, pode ficar muito enlameada em dias de chuva.

O trilho tem início no sítio das Fontes, percorre a zona da Trompica e termina no posto florestal.
A subida tem dificuldade moderada mas tem muita pedra. A parte plana é fácil. A ultima subida à zona mais alta é mais difícil com lombas mais fundas.

Para quem quiser mais desfrutar de condução todo-o-terreno o sentido daqui da gravação é o melhor. Mas se o objectivo é ver a melhor paisagem é melhor fazer em sentido contrário, subindo pelo posto florestral e descendo com saída nas Fontes.

Video do percurso gravado em Abril de 2020:

Atualização 19/09/2021: o caminho foi limpo de vegetação e pedras. Agora é uma avenida.
Atualização 07/08/2022: subindo pelas Fontes encontra-se novamente muita pedra

No topo!

• Photo of tiago99sc
    tiago99sc Aug 1, 2021

Excelente trilho para amantes de todo o terreno que pretendem ver as serras da Madeira com excelentes vistas

• Photo of Ricardo_Pestana
    Ricardo_Pestana Feb 5, 2024

Subi pelo lado das Fontes no dia 04/02/2024 e a subida encontra-se cada vez mais difícil. Cada vez mais pedra de maiores dimensões e tem agora valas fundas.