Photo ofOffroad 12: Caminho das Fontinhas (Arco da Calheta) - Tubo de água da Central da Calheta - Rabaçal Photo ofOffroad 12: Caminho das Fontinhas (Arco da Calheta) - Tubo de água da Central da Calheta - Rabaçal Photo ofOffroad 12: Caminho das Fontinhas (Arco da Calheta) - Tubo de água da Central da Calheta - Rabaçal

17 minutes
47 minutes
September 20, 2020
September 2020

near Pinheiro de Fora, Madeira (Portugal)

Trilho que tem início na entrada para o restaurante Requinte do Rochão, percorrendo o Caminho das Fontinhas e depois subindo pelo trilho onde tem o tubo de água para a Central Hidroelétrica da Calheta até à ER 105, junto à descida para o Rabaçal.

Suzuki Jimny 2019 de série mas com pneus 215/75 R15 Bfgoodrich AT KO2 com pressão 1.0 bar. A subida é inclinada e tem muita pedra solta.

Tem outra subida antes desta (que sobe pelo lombo do lado) mas parece-me ter um nível de dificuldade muito difícil. Logo no início é muito inclinada, com terra solta e uns pedregulhos mais acima.

• Photo of Ricardo_Pestana
    Ricardo_Pestana Mar 13, 2022

Quem vem pelo lado do Requinte do Rochão tem um tronco enorme a bloquear antes de se chegar à subida. Não dá mesmo para passar. Antes desse existe outro tronco mas dá para passar (à rasquinha) por baixo. Mas jipes maiores não devem conseguir.