Photo ofNovo Hamburgo - caxias - vila jansen - nova Roma - nova pardua - alto feliz - linha nova - ivoti Photo ofNovo Hamburgo - caxias - vila jansen - nova Roma - nova pardua - alto feliz - linha nova - ivoti Photo ofNovo Hamburgo - caxias - vila jansen - nova Roma - nova pardua - alto feliz - linha nova - ivoti

August 2, 2021
August 2021

near Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (Brazil)

Que passeio meus amigos!

Pensa em lugares lindos!

Saímos de NH indo até caxias por portão, chegando em Caxias fomos rumo a VILA JANSEN, seguindo até NOVA ROMA DO SUL, descendo até NOVA PARDUA e em seguida voltando a CAXIAS fechando as estradas de chão... Voltamos para NH por ALTO FELIZ vindo por dentro passando por LINHA NOVA e finalizando em IVOTI.

Passeio bem tranquilo de fazer alternando em estradas de chão e asfalto, mas a maioria do trajeto é por estrada de chão! ❌ESTRADA MODERADA PRA RUIM❌

Infelizmente tivemos uma parte do passeio que tivemos que desistir e achar outra rota, que é na trilha do vale ❌MARCADA NAS FOTOS❌, onde vai sair em uma gruta linda!
Nosso guerreiro golzinho foi até a penúltima curva ❌MAIS DIFÍCIL❌ para conseguir sair da trilha e perdemos tração impossibilitando a subida...
Trilha extremamente ingrime!
Toda de cascalho solto e muito estreita!
Sem espaço nenhum para manobrar ou embalar nas subidas! Conseguimos ir até quase o final devido o pouco de experiência que temos e o carro ser mais alto e ter pneus para este tipo de terreno.

Para subir a trilha necessita 4x4 com entre eixos bem curto ❌Tracker, tr4, jimny❌ devido as curvas muito fechadas e pouco espaço para manobra.

Achamos uma rota alternativa e seguimos com o passeio!

Barragem na saída da cidade de Caxias.

Saindo de Caxias indo sentido vila jansen

Esse supera algum obstáculo! Orgulho desse autinho 😍

Isa procurando as traíra hahahaha

PictographMountain pass Altitude 1,631 ft

PictographReligious site Altitude 2,144 ft

Local religioso

Parada para esticar as pernas

PictographMountain pass Altitude 2,151 ft

Cachoeirao rio das antas

PictographWaterfall Altitude 579 ft

PictographWaterfall Altitude 592 ft

Olhando o cachoeirao de cima

E eu não levei o caniço de novo 🤦

Aqui é onde começa a parte mais complicada da trilha do vale! Essa parte até que vai tranquilo

Essa a subida já é bem forte! Tranquilamente 45° de inclinação Pedras grandes e soltas no caminho... Mas vai...

Trilha do vale 3

❌NA FOTO ESTAMOS EXATAMENTE NO MEIO DA CURVA, PRA TER UMA IDEIA QUE NEM SAI DA CURVA E JA TEM ESSA PEQUENA SUBIDA PELA FRENTE ❌ Infelizmente foi aqui que nosso golzao não deu conta do recado. Não tem nada de espaço para manobrar e sem espaço nenhum para empalar! Os pneus e a altura do gol não foi suficiente 😔 Tem que ser 4x4 com entre eixos curto! Conseguimos ir até a metade da subida mas aí perdemos tração e tivemos que dar um jeito de voltar....

PictographWaterfall Altitude 808 ft

Achamos um caminho alternativo e seguimos o passeio chegamos até a usina