Nomadas do Desertto - Coina / Alenquer

March 5, 2018

near Coina, Setúbal (Portugal)

Track desenhado com base num track meu e outros dois que pesquisei.
O track foi testado de dia 30-03-2018 a 01-04-2018, foi realizado em 3 dias mas é pouco tempo mesmo realizando a um bom ritmo. A maioria do caminho é calmo mas com passagens por zonas por vezes trialeiras. Muitas passagens em ribeiras e muitos portões pelo caminho. Existem alterações que já não consigo fazer no track original pois o wikiloc não permite, mas atenção na zona da Serra da São Mamede existe uma zona em que o portão está fechado a cadeado e esse não se consegue mesmo passar tendo de contornar até conseguir apanhar o track mais para a frente, de resto todos os portões é só abrir e voltar a fechar. Em Castelo de Vide atenção pois têm de contornar a descida voltando para trás à estrada. Depois da Passagem de Vila Velha de Rodão quando apanharem o ponto "Alternativa2" desçam por aí pois o trilho mais à frente é estreito para jipes. Pneus mistos ou para lama são necessários e se estiverem com uma suspensão mais alta melhor pois existem inúmeras zonas onde se pode bater ou roçar por baixo nas pedras. As ribeiras não apanhámos nenhuma funda o suficiente para a necessidade de snorkel. O local onde passámos a primeira noite a acampar não está inserido no track mas irei meter fotos e se alguém desejar acampar no mesmo local poderei partilhar a localização.