Monteiro Lobato a Monte Verde

June 3, 2018
June 2018

•   4.3 1 review

near Monteiro Lobato, São Paulo (Brazil)

Trajeto com belo visual, saindo de Monteiro Lobato, em frente ao Centro Poliesportivo, passando pelo Mirante do São Francisco, Fazenda Esperança, terminando em Monte Verde.

Pedra do São Francisco

Fazenda Esperança

• Photo of Mauro Corrêa Gtá
    Mauro Corrêa Gtá Jul 20, 2018

Estradas rurais o tempo todo. Como não havia chovido há tempos, imagino que chuvas por aqui não deve alterar o relevo ou as dificuldades e é asfaltado até Monteiro Lobato.

Saindo da Dutra entre Caçapava e Quiririm, via Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, passamos no "Verdadeiro Sítio do Pica Pau Amarelo", antes de chegar em Monteiro Lobato/SP, que segundo informações, alí viveu o escritor literário infantil, além de grande incentivador do folclore brasileiro - Monteiro Lobato.

Passamos ainda pelo Mirante "Pedra de São Francisco", com vistas para algumas cidades do Vale do Paraíba! Conta com uma lanchonete que imagino ser do tipo familiar, por ser propriedade particular. Sem custo na entrada.

Passeio foi incentivado pelo destino - Monte Verde, distrito de Camanducaia/MG. Um vilarejo simpático, recheado de boa gastronomia e produtos artesanais, principalmente do Vale do Paraíba. É uma pequena mistura de Penedo/RJ com toques de Campos do Jordão/SP, principalmente no inverno. A noite, chegamos na marca dos 4 graus célsius positivos, próximo a meia-noite. Povo mineiro muito simpático e acolhedor!