Activity

Mafra - Magoito pinhal

Download

Trail photos

Photo ofMafra - Magoito pinhal Photo ofMafra - Magoito pinhal Photo ofMafra - Magoito pinhal

Author

Trail stats

Distance
18.98 mi
Elevation gain
1,581 ft
Technical difficulty
Difficult
Elevation loss
1,811 ft
Max elevation
755 ft
TrailRank 
30 3.6
Min elevation
755 ft
Trail type
One Way
Time
2 hours 39 minutes
Coordinates
2332
Uploaded
September 7, 2014
Recorded
September 2014
  • Rating

  •   3.6 3 Reviews
Be the first to clap
6 comments
Share

near Almada, Lisboa (Portugal)

Viewed 2188 times, downloaded 109 times

Trail photos

Photo ofMafra - Magoito pinhal Photo ofMafra - Magoito pinhal Photo ofMafra - Magoito pinhal

Itinerary description

Mafra - Magoito pinhal

Comments  (6)

  • Photo of zeziniano
    zeziniano Jul 10, 2015

    Boas

    Este percurso é difícil em que aspecto?

    Cumprimentos

  • bruno wj Jul 10, 2015

    Tudo depende do tempo e da máquina se fores fazer isso com um carro de origem e Peneus de ir a missa até em seco e difícil mas o melhor e quando chove

  • Carlos Pratas Nov 8, 2017

    I have followed this trail  verified  View more

    Bom track!! Voltar a repetir com chuva. Almas passagens estão bastante fechadas de vegetação! Track com uma zona bastante técnica!

  • Photo of calhau174
    calhau174 Jan 2, 2018

    I have followed this trail  verified  View more

    !!! ATENÇÃO !!!
    Muito difícil / técnica em alguns pontos. Podem ficar com o carro entalado, sem escapatória !!! Não aconselho nada mesmo a jipes com pneus e preparação de origem. Não façam a trilha sozinhos !!!

    Fiz esta trilha em 01 Jan 2018.
    Tinha chovido no dia anterior.

    A primeira parte do troço, entre Mafra e o Pobral, faz-se bem, estradas florestais de pedra e alguns riscos na pintura. Atenção ao nível do rio, que neste dia estava baixo.

    Entre Moucheira e Barril, a pintura vai sofrer bastaste em algumas zonas. A meio deste percurso, existe um vale que é difícil de entrar e pior a sair. Convém fazer reconhecimento a pé antes de entrar neste "buraco".

    Na parte final, a seguir a Catribana , digam adeus a partes de pintura. Eu fiquei a conhecer o "primário das portas" . Trilhos muito fechados por arbustos e árvores. Depois de atravessar o rio, existe uma bela ladeira com uns 200m para vencer. Em dias de chuva e com lama, vai ser preciso pneus de lama e potência para sair de lá (eu também precisei duma enxada).

    Em resumo: trajeto interessante, paisagem variada, mas zonas da trilha em muito mau estado de "conservação". Alguns pontos perigosos.

    Obrigado "bruno wj" pela trilha.

  • Photo of Jbarroqueiro
    Jbarroqueiro Feb 7, 2019

    Fiz metade deste percurso sozinho em Dezembro do ano passado depois de uma noite de copos, tal como mandam as regras :), digo metade porque não passei mais do que logo a seguir a Sobral quando começa a descer para a falésia, se pensava que tinha sofrido da pintura até ali, quando ali cheguei percebi que não ia dar! Espero um dia poder fazer o resto...
    Falando do que fiz, trilho porreiro, com estradas e curvas apertadas, piso de pedra tipo escada em algumas partes, mas fazível. Não pensem sequer em voltar para trás porque não dá...
    Chegando ao rio é a parte mais descontraída, percurso plano a passar pelo meio de um canavial antes mesmo da travessia do rio. Eu como estava sozinho e nunca tinha feito o percurso mandei-me para dentro de agua e correu bem, atenção que fica mais fundo mesmo antes de chegar à outra margem, mas são uns 30 metros tranquilos de fazer. Logo a seguir mais 1 km e termina numa rampa de cimento bem inclinada para entrar em Pobral ;)

    Boa aventuras malta.

    JB

  • Photo of Jbarroqueiro
    Jbarroqueiro Feb 10, 2019

    I have followed this trail  View more

    Para repetir um dia :)

You can or this trail