Lorena (bairro dos macacos) - Bananal

Photo ofLorena (bairro dos macacos) - Bananal Photo ofLorena (bairro dos macacos) - Bananal Photo ofLorena (bairro dos macacos) - Bananal

February 12, 2017
January 2017

near Haras Mondesir, São Paulo (Brazil)

Bela trilha, começa na Dutra em Lorena. Aproveite para abastecer e esvaziar os pneus no posto que tem no início. São quase 4 horas até o sítio do Pinhal que serve um delicioso almoço caipira. A hospitalidade dos donos é um ponto à parte! Depois seguimos rumo à nascente do rio Paraíba do Sul e a torre de retransmissão dá polícia. Subimos quase 800m de altura em poucos kilometros em primeira e segunda reduzida. Praticamente entramos dentro de uma nuvem (estávamos à 1880m) e começou a chover muito. Abortamos a missão e retornamos, a descida estava muuuiiito escorregadia, foi um susto atrás do outro. Depois seguimos em direção a São José do Barreiro e posteriormente pelo asfalto para Bananal (foram mais 5 horas). A trilha teve de tudo, desde chão batido com casaclho, alguns trechos de barro, erosões, pedras.....resumindo, foi muuuiiito legal! Diversão garantida

Serra

Comida caseira

No caminho da repetidora

PictographInformation point Altitude 5,958 ft

O tempo fechou, muita chuva, voltamos