João Pessoa à Baía Formosa via Baía da Traição, Barra de Camaratuba e Sagi

Photo ofJoão Pessoa à Baía Formosa via Baía da Traição, Barra de Camaratuba e Sagi Photo ofJoão Pessoa à Baía Formosa via Baía da Traição, Barra de Camaratuba e Sagi Photo ofJoão Pessoa à Baía Formosa via Baía da Traição, Barra de Camaratuba e Sagi

July 15, 2018
July 2018

•   4.7 1 review

near Mutirão, Paraíba (Brazil)

Passeio off-road para as dunas de Sagi via Baía da Traição, a ideia inicial era explorar BT pela beiramar até barra de Camaratuba, passando pelas praias do forte, girimum e cardosas.

Na praia do forte (início da reserva indígena ) nos informamos com locais, a passagem era inviável de carro, então fizemos o percurso pela reserva potiguaras até a balsa do rio Camaratuba.

Devido a maré zero pudemos percorrer o leito do rio até um ponto de travessia de poucos metros (usando a balsa).

Mais a frente outra balsa para atravessar o rio Guajú (divisa PB/RN) paramos no famoso espetinho de dona Moça.

Chegou a hora de brincar nas dunas de Sagi, no primeiro trecho foi tranquilo com ocorrências triviais e fomos para as grandes dunas.

Percorremos os dois grandes desafios, durante a diversão 3 viaturas apresentaram ocorrência de pneu desembeiçar, arrumamos o comboio e regressamos para o Uçá bar e restaurante onde comemos os deliciosos pastéis , logo após seguimos para Baía Formosa pela trilha de cima pois a maré já estava com 1m e subindo.

PictographReligious site Altitude 142 ft

Travessia custou R$20 por carro

Desembarque em Barra de Camaratuba

PictographBeach Altitude 45 ft

Pausa para ajustar a calibragem dos pneus

PictographSummit Altitude 105 ft

Primeiro trecho

Desafio da subida curva e desafio do salto.

PictographSummit Altitude 91 ft

Trajeto após o salto, subidas leves e traçado definido.

Pneu desembeiçou

PictographSummit Altitude 233 ft

Duna da vista incrível

Primeiro desafio

Uçá bar e restaurante

PictographSummit Altitude 230 ft

Mirantes

• Photo of alexandre f rodrigues
    alexandre f rodrigues Dec 12, 2019

Usei essas informações para fazer a trilha Natal / João Pessoa pela beira mar. Bem explicado e muito útil para o percurso que realizei. Considerei a trilha difícil pela necessidade de avaliar passagens pelos rios, tábua de marés, trechos com areia frouxa, dentre outros. Fiz em família em um único carro, mas o ideal seria fazer pelo menos com outro carro de apoio, para melhorar a segurança. Concluí sem contratempos. Passeio imperdível!