Jacutinga/MG, Monte Sião/MG e Bento Mourão/MG

Photo ofJacutinga/MG, Monte Sião/MG e Bento Mourão/MG Photo ofJacutinga/MG, Monte Sião/MG e Bento Mourão/MG Photo ofJacutinga/MG, Monte Sião/MG e Bento Mourão/MG

November 23, 2017
November 2017

near Jacutinga, Minas Gerais (Brazil)

Serra da Mantiqueira, região de Jacutinga/MG.
As estradas estão transitáveis por qualquer veículo. Passamos por alguns carros de passeio comuns pelo caminho.
A paisagem é belíssima.
Em um momento nos deparamos com uma porteira. A passagem é livre e é continuação da estrada. A porteira está lá no lugar do mata-burro.
A primeira parada é na mina de água mineral que fica em uma praça margeando a mata.
Depois temos 2 mirantes com ótimas vistas das montanhas e cidades ao redor.
Ao final fomos até a cachoeira que fica na propriedade do Sr. Sebastião. Vimos a cachoeira de longe (já estava na hora de voltar). Se quiser pode pagar uma taxa de R$ 5,00 e ir se banhar. Aparentemente são 10min de caminhada pela trilha.
O Sr. Sebastião vende ovos caipira e queijo artezanal também.

• Photo of Ricardorips
    Ricardorips Aug 27, 2019

Boa noite, o nível dessa trilha é fácil