Ida castelhanos (ilhabela)

January 7, 2024
January 2024

near Cambaquara, São Paulo (Brazil)

Nos últimos meses a ida para castelhanos de 4x4 se tornou um objetivo.
Como todos sabem tenho um Suzuki sx4, altura original e muito + muito valente.
Vamos aos detalhes.....
O treking não é tão ruim, mas também não é tão bom. Para um Sx4, Renegade e outros carros tão altos é uma aventura na medida.
Os terrenos off road são cheios de pegadinhas e no caminho para castelhanos não é diferente.
Baixa velocidade e atenção total na estrada é a receita para chegada com sucesso a praia.
Um longo trecho de subida onde o ideal é travar o câmbio em segunda. Para evitar o excesso de troca de marcha e aquecer o câmbio.
Poucas erosões, mas muitas pedras para serem ultrapassadas.
Devido a chuvas na região, tinham apenas algumas poça e nenhum atoleiro.
No meu trajeto tivemos 4 pontos críticos onde a família teve que descer do carro para aliviar o peso e me guiar para não bater o fundo do carro e nem ficar atolado com chassis cravado na terra.

Percurso de 15km percorrido com sucesso!