Grutas Casmilo - Coimbra (Friends on Tour)

Photo ofGrutas Casmilo - Coimbra (Friends on Tour) Photo ofGrutas Casmilo - Coimbra (Friends on Tour) Photo ofGrutas Casmilo - Coimbra (Friends on Tour)

December 26, 2020
December 2020

near Ladeira, Coimbra (Portugal)

Passeio tranquilo com belas vistas e locais top.
Iniciamos mas grutas do Casmilo, passando pelo Rabaçal, Castelo do Germanelo, subida as Parque Eólico da Lousa pela Praia Fluvial da Loucainha.
Visita ao Baloiço isto é Lousa e visita a algumas aldeias históricas como Gondramaz, Candal, Talasnal. Na volta a coimbra visita a pista BMX e fotos no quadro Isto é Lousa.
Passeio de fácil execução e apenas com dois ou três sítios que foi necessário utilizar a tração.

• Photo of ManelDuarte
    ManelDuarte Jun 11, 2021

Fizemos este trilho com o nosso Terranito II. Ainda muito novatos lá nos metemos os três ao caminho (pai mãe e filho) com um susto à mistura. Enfiei um jipe numa valeta para facilitar a passagem a um carro. Sorte que foi no início de uma subida. Deixei o jipe descair e lá saiu da valeta. Foi um valente “abre olhos”. No final correu tudo bem.
    A família adorou o passeio. Foi uma perspectiva diferente por uma zona já nossa conhecida é que nos é muito querida (Lousã). Duas notas: a seguir às buracas entre muros há muita vegetação. Preparem-se para algumas “tatuagens” na pintura. Depois do baloiço de Trevim o piso está um bocado escavacado. Um jipe passa. Um SUV, não sei. Um grande bem-haja por este trilho. Foi um dia memorável. Um forte abraço e bons trilhos.

• Photo of ManelDuarte
    ManelDuarte Jun 11, 2021

Excelente para fazer em família com piquenique pelo meio.