Geres Aceredo Geres

February 7, 2022
February 2022

•   5 2 Reviews

near Costa, Braga (Portugal)

Viewed 1961 times, downloaded 98 times

Passeio para dia completo com jornada longa. Percorre vários trilhos lentos e até muito lentos com partes em trialeira. Para verdadeiros 4x4. Por ter 2 sítios com maior dificuldade classificamos como difícil. Inicia em Rendufinho e após o Miradouro de São Mamede tem uma "Zn Trialeira" entre pedras que criará dificuldades aos 4x4 mais largos, bom para quem não abdica de uma boa zona técnica 😁
Waypoint "Zn Trialeira2" localiza uma subida ingreme em pedra solta que acentua no final com inclinação lateral. Obriga a um 4x4 mais preparado e condutores com experiência. Pode ser perigoso... ainda assim, uma zona de rara beleza!
Percorre várias aldeias típicas do Gerês, circulando por estrada da montanha dentro do PNPG.
Passa no sopé da Serra Amarela até ao Lindoso, com visita obrigatória ao Castelo e seus Espigueiros.
Vamos atravessar a fronteira para Espanha com visita à aldeia de Aceredo, submersa pela Albufeira da Barragem do Alto-Lindoso, que neste momento é visitável dado o baixo nível da água. Regressamos a Portugal atravessando a Serra Xurés até à Portela do Homem e termina junto Vilarinho das Furnas. O trajeto é longo, mas vale muito... a paisagem é fantástica, com muitos motivos de interesse pelo caminho.
Este percurso é apenas uma sugestão, tal como os caminhos que gostamos de percorrer. O utilizador é inteiramente responsável pela sua utilização. O todo terreno pode ser uma atividade perigosa, nunca circule sozinho, respeite sempre o código da estrada, a natureza e a propriedade privada.

Aldeia Lindoso

É preciso bloqueios?

• Photo of Artur Ribeiro
    Artur Ribeiro Feb 8, 2022

Tirando os waypoints trialeira é pacifico? é que os meus compaheiros de trilhas sao 3 patrol 26o so com pneus 33 resto tudo stock

• helderfernandocosta Feb 12, 2022

Classifiquei como fácil porque só iniciei o trajecto a partir de Brufe.
    Daí para a frente é só desfrutar do passeio e apreciar as belas paisagens,especialmente em Lobios

• Photo of Reino Da Pedra
    Reino Da Pedra Feb 12, 2022

Artur Ribeiro, as zonas onde pode oferecer dificuldade são essas assinaladas. O resto do percurso é pacífico, em nossa opinião.

Pedro Pereira 78 acreditmos que seja possível fazer sem bloqueio de diferencial, mas facilita se os tiver😁

• pedro pereira 78 Feb 12, 2022

Fiz a trilha hoje e é espetacular, na zona difícil convém mesmo ter bloqueios

• Photo of Artur Ribeiro
    Artur Ribeiro Feb 12, 2022

Obrigado eu tenho um disco 200 bloqueio a caixa e bloqueio traseiro e pneus 35, os meus companheiros de trilha sao patrois 260 praticamente stocks so com pneus 33 vamos arriscar a fazer o trilho completo, ja fizemos outros trilhos teus e sempre correu bem 💪😁

• Photo of ParolaGoncalves
    ParolaGoncalves Feb 17, 2022

Obrigado pela partilha e pela excelente descrição.
    Parabéns

• ricardoveludo Apr 20, 2022

Boa tarde!
    Estou a pensar ir este fim de semana para essa zona. Como vou sozinho gostaria de saber se existem alternativas para as zonas de trialeiras(caso seja mesmo complicado).
    Obrigado

• Photo of Jorge Novais
    Jorge Novais Jun 6, 2022

Rota muito fixe mas a caminhos que estão muito fechados