Galeão - Estrada Curral - Pico do Arieiro

Photo ofGaleão - Estrada Curral - Pico do Arieiro Photo ofGaleão - Estrada Curral - Pico do Arieiro Photo ofGaleão - Estrada Curral - Pico do Arieiro

48 minutes
June 5, 2021
June 2021

near Funchal, Madeira (Portugal)

O início da trilha, fácil de achar...

Començamos está trilha com muita expectativa em uma viagem exploratória, rumo ao desconhecido já que não procurei informações que são importantes como estado da trilha, tempo, o que esperar ver, dificuldades e destino da mesma.

Assim sendo era uma aventura total com destino e descobertas desconhecidas...

É asim que passado ums minutos començamos a ver a baía do Funchal lá ao fundo junto ao mar... A trilha estava em bom estado (terra batida) já que se realiza trabalhos de reflorestação...

Continuando a nossa subida se podem apreciar nas bermas muitas belas flores silvestres...

A meio da trilha vinha de frente duas Nissan, perguntei a primeira se a trilha tinha saída, respondendo "sim, mais aconselho não arriscar pois tem muitas pedras grandes soltas, e a dificultade é elevada para chegar a saida".

Mais sendo eu um explorador queria ver que tão difícil era realmente...

Assim que continuei a viagem com cuidados redobrados... Chegando a uma subida onde existia realmente sulco de erosão e muitas pedras grandes soltas e algumas tinhan que ser retiradas e recolocadas na trilha para poder Passar en segurança relativa...

Mãos a obra... Retirei as mais altas para evitar bater no fundo do 4x4, também preenchi com as mesmas alguns sulcos para não ficar tão profundos. É poder Passar com o 4x4 com alguma segurança.

Depois de uns minutos lá deu para passar... O resto da viagem foi agradável com belas paisagens entre pinheiros e muito nevoeiro...

Chegando a saída vendo uma corrente vedado o acesso a trilha (pensei vou ter de voltar para trás) mais logo vimos melhor estava amarada com um arame que dá para sair ou entrar.

Recomendação: fazer esta trilha com 2 o mais veiculos pois ajuda na hora de ter que endireitar a trilha o alguma ramagem e sempre bem-vinda mais mãos para o trabalho pesado.

Não recomendo para veículos 4x4 baixos.