Expedição RP Dunas do Rosado - Ponta do Mel / RN

Photo ofExpedição RP Dunas do Rosado - Ponta do Mel / RN Photo ofExpedição RP Dunas do Rosado - Ponta do Mel / RN Photo ofExpedição RP Dunas do Rosado - Ponta do Mel / RN

October 23, 2021
October 2021

near Ponta do Mel, Rio Grande do Norte (Brazil)

Trecho iniciado na beira mar da praia de Ponta do Mel em direção a praia de Porto do Mangue, passando pela Praia Pedra Grande e Praia do Rosado.

Em Porto do Mangue, pegamos a estrada (RN-404) voltando no sentido de Ponta do Mel e pegamos o desvio que existe nessa estrada devido as dunas terem "invadido" a pista e nela demos inicio ao trecho de dunas.

Por fim, vale a visita ao Mirante das Cruzes e ao Pôr do Sol na Praia de São Cristovão.

ATENÇÃO:
- observar tábua de maré pois alguns trechos de beira-mar só é possível passar com maré seca (baixa mar).
- cuidado com os banhistas e moradores locais: transitar sempre em velocidade baixa e dar sempre preferencia a eles.
- baixar a calibragem dos pneus (12lbs ou menos) devido aos trechos de areia "fofa" (solta), principalmente nas dunas
- nos trechos de dunas, ter sempre cautela pois esse tipo de terreno sempre há alteração do caminho devido a ação do vento

PictographBeach Altitude 13 ft

PictographBeach Altitude 3 ft

Dunas

PictographProvisioning Altitude 23 ft
Photo ofFenda do Biquíni - Praia de São Cristovão Photo ofFenda do Biquíni - Praia de São Cristovão Photo ofFenda do Biquíni - Praia de São Cristovão