Expedição Atacama - 14° dia - Antofagasta chile x Gen. Güemes Argentina

Photo ofExpedição Atacama - 14° dia - Antofagasta chile x Gen. Güemes Argentina Photo ofExpedição Atacama - 14° dia - Antofagasta chile x Gen. Güemes Argentina Photo ofExpedição Atacama - 14° dia - Antofagasta chile x Gen. Güemes Argentina

17 hours
21931
January 4, 2024
January 2024

near Antofagasta, Antofagasta (Chile)

Saímos de Antofagasta as 5: 30 HS da Manhã, nosso objetivo era chegar o mais breve possível no Brasil.
hospedamos esta noite em General Güemes - Hotel Alto del Camino (Beira da Estrada). O hotel é muito bom!!! Tem piscina e uma excelente estrutura. Ótimo custo-benefício.

Neste dia a nossa preocupação era o tempo de fronteira (chile e Argentina) - Gastamos uns 40 min ( tempo bem menor que na viagem de ida que foi 1:30 a 1:40 hs) .

Tivemos de entrar de entrar na cidade de San Salvador de Jujuy para fazer cambio (Por isso o desvio).

Viagem tranquila, chegamos por volta das 16 hs em S S Jujuy, deu para fazer cambio e tomar café na cidade!! Ao chegarmos no hotel ainda deu para pegar uma piscina!! (Lembrando que na região anoitece por volta das 20:00 HS a 20:30 HS.)

A partir deste dia, como o caminho era praticamente o mesmo, resolvermos não marcar mais no wikiloc.
No outro dia saímos do hotel as 5:30 HS e fomos direto para Foz do Iguaçu (1.425 km) que fizemos em 16: 30 HS - Chegando em Foz do Iguaçu por volta de 21:00 HS