Expedição Atacama - 12 e 13 Dia - San Pedro do Atacama × Antofagasta

Photo ofExpedição Atacama - 12 e 13 Dia - San Pedro do Atacama × Antofagasta Photo ofExpedição Atacama - 12 e 13 Dia - San Pedro do Atacama × Antofagasta Photo ofExpedição Atacama - 12 e 13 Dia - San Pedro do Atacama × Antofagasta

one day 3 hours 54 minutes
January 2, 2024
January 2024

near Catarpe, Antofagasta (Chile)

Atenção : trajeto feito em dois dias 01.01.24 e 02.01.23

Saimos de San Pedro Atacama por volta das 11 hs (dia 1.01.24) com destino ao Oceano Pacifico - Cidade Antofagasta.

A estrada, após Tocopilla, é sensacional com a Cordilheira e Oceano Pacifico juntos. Vale a pena passar por Tocopilla, apesar de um desvio de mais de 120 km.

Paramos na Praia de Mejillones onde podemos ver Leões Marinhos e Focas. Almoçamos em Mejillones.
OBS: Restaurantes no chile ( em geral) , além de ser caros, são ruins de serviço!!!

Depois seguimos para o atrativo de La Portada- Sensacional !!! Vale a Pena!!

As estradas chilenas são muito boas e muito bem conservada (Muito melhor que no Brasil!!!) Apesar de alguns desvios de obras!!

Em Antofagasta ficamos hospedados no IBIS Styllus (Melhor custo beneficio)

No outro dia fomos na famosa Mano del Desierto !! Imperdivel ! Um trofeu para viagem.

Após visita ao monumento voltamos para Antofagasta, onde fomos a Praia de Balneario municipal e passeamos pela cidade.
A Praia é boa (Não compara com o Brasil) Porém, há problemas de estrutura e limpeza nos calçadões. Mas....Vale a pena !!