Ericeira - Santa Cruz - Ericeira

April 14, 2024
April 2024

near Ericeira, Lisboa (Portugal)

Trilha de Ericeira - Casalinhos de Alfaiata - Santa Cruz e volta a terminar na Ericeira.

Trilha com piso misto. Zonas de alcatrão e estradões como é possivel ver nas fotografias.

Pequeno passeio onde se pode encontrar óptimas vistas na naturaza, entre o campo, rios e o mar.

Foi a descoberta de uma nova trilha, tem 2 pequenos sitios que fomos obrigados a voltar para tras porque os caminhos estavam fechados. Mas bons pontos para tirar umas fotografias.

Ideal para se fazer pela manhã, fazer uma paragem na praia do Baío (praia abandonada mas com óptimas zonas para tomar banho perto das rochas), depois com uma passagem pela Silveira onde se pode comprar um óptimo frango e fazer um pic-nic no parque de merendas identificado no trilho. Por fim uma visita a Santa Cruz e comer um gelado. Ao voltar para a Ericeira optimos estradões onde se vê novas praias, alguns km junto ao Rio Sizandro e acabamos por ver o Pôr-do-Sol no Miradouro de Ribeira D'lhas.