Encantada cânion por cima. Via serra da chapadinha

Photo ofEncantada cânion por cima. Via serra da chapadinha Photo ofEncantada cânion por cima. Via serra da chapadinha Photo ofEncantada cânion por cima. Via serra da chapadinha

Very difficult
August 10, 2021
August 2021

near Rumo, Bahia (Brazil)

Leia a descrição. Não confie no meu tracklog especialmente na parte alta e de trekking porque andei bastante em caminhos errados para achar o cânion.
Atenção: trilha feita de jipe A mesmo assim é bem pesada e difícil.
trilha sai do povoado Rumo e sobe a serra da chapadinha. Passa pelo Rio una e segue subindo.
Não recomendo fazer de carro. Extremamente difícil, pode quebrar o carro. Tem muitas pedras, degraus incontáveis. Parece uma escadaria. Não é uma estrada, na verdade é um sobe montanha por lajeados, pedras etc.
Só suba com carro 4x4 bem alto e com reduzida.
Lá em cima há vários poços pra banho e o cânion da encantada. Impressionante.
Para chegar ao cânion, deixe o carro próximo do sítio do Jr ou mais pra frente da toca do lobo. A estrada acabará e vai virar uma trilha. Quando encontrar uma bifurcação bem marcada, entre a esquerda. Desça pela trilha e logo encontrará as corredeiras. Para chegar ao cânion foi um pouco difícil mas eu consegui assim: próximo a margem do rio vc verá uma tubulação azul. Siga ela como quem desce o rio. Vá seguindo até próximo das minhas marcações de cânion. Haverá alguma entrada a esquerda para se aproximar do canion. Não e nada bem marcado e não existe uma trilha certa.
O cânion é inacreditável, incrível mesmo.

Obs. 1 Ali nas proximidades mora s. Astrogildo, na verdade, do outro lado do rio. Ele não mora no mesmo lado da toca do lobo.
2. Só vá na certeza de que seu carro/moto aguenta. Quando te falarem que a estrada e péssima, horrível, acredite.
Acredito que tenha um acesso da parte baixa da encantada a essa parte de cima mas sem passar por dentro do canion. Seria uma outra opção a subir a serra de carro.

Rio

Corredeiras

Nesta área vera um encanamento azul. Deve seguir ele para achar a borda do canion. Eu só consegui assim. Talvez tenha outro caminho mais fácil mas não estava aparente.

A esquerda acesso as corredeiras