Delfinópolis à Vargem Bonita

July 27, 2018
July 2018

near Delfinópolis, Minas Gerais (Brazil)

Neste dia nossa Expedição da SOU 4X4 - Eduardo Ribeiro, fez o deslocamento para outra região da Serra da Canastra, saímos de Delfinópolis e fomos à Vargem Bonita. Estávamos em deslocamento na direção da Serra Branca, porém na subida da serra da localidade de Firmino Candido, precisamos retornar, pois havia ocorrido um desmoronamento da estrada e para não arriscar demais o comboio, optamos pela segurança do grupo e darmos a volta pela cidade de Babilonia o que aumentou nosso percurso em aproximadamente 5 vezes a distância que precisaríamos para chegarmos na Serra Branca. Nosso almoço que estava marcado para as 13h no famoso Restaurante da Vanda, no pé da Serra Branca, acabou sendo as 17h. Porém, tudo compensou, quando saímos para iniciar a subida da Serra Branca (a "Cereja do Bolo") e fomos agraciados com a presença constante da Lua que estava maravilhosa o que deixou um espetáculo nossa subida e nos acompanhou o final do deslocamento! Aliás, considerei esta trilha como Difícil pelo fato da subida desta serra, pois precisará de um veículo 4x4 e dependendo da época, se pegar chuva, torna-se praticamente impossível deslocar-se por ela! O restante do percurso, muito tranquílo!