Covelo do Monte (Pousada do Marão) - Aboadela

41 minutes
March 26, 2021
March 2021

near Covelo do Monte, Porto (Portugal)

Trata-se de um trilho acessível a qualquer viatura 4x4 ou motas do segmento Big Trail.

Este percurso foi também pensado para os amantes da fotografia onde são inúmeros os spots ao longo de todo o percurso.

FAÇA TODO-O-TERRENO RESPONSÁVEL E RESPEITANDO SEMPRE A NATUREZA ASSIM COM TAMBÉM AS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS.

Sobre a nossa partilha;

VIATURA POR NÓS UTILIZADA:
• Opel Monterey versão longa.
• Tipo dos pneus – T/A (50/50).
• Data da gravação do track – 21/03/2021.

TIPO DE VIATURA A QUE SE DESTINA A PARTILHA:
- Viaturas 4x4.
- Motociclos segmento “Big Trail”

SOBRE GRAU DE DIFICULDADE:
A informação por nós disponibilizada é meramente indicativa, algo resumida e que pode conter alguma subjectividade. Consoante o interlocutor pode haver diversas interpretações. Para o nível por nós indicado temos sempre como referência a viatura no seu estado original e à saída do posto de venda assim como também que o condutor tenha pelo menos um nível de experiência mínimo.

Grau de dificuldade:
- Com piso seco – fácil.
- Com piso molhado – fácil.

MUITO IMPORTANTE:
Deverá ser tido sempre em linha de conta o período tempo decorrido entre o nosso reconhecimento e a data em que pretendam utilizar a nossa partilha pois há muitas condicionantes que podem provocar alterações no percurso e que podem por si só transformar toda a informação por nós disponibilizada.

METEOROLOGIA:
Para a utilização da nossa partilha deve ser tido em linha de conta a altura do ano e as condições climatéricas existentes no momento.

RECOMENDAÇÕES:
 Não deixe nunca lixo pelo caminho.
 Verifique possíveis alertas da Protecção Civil.

CONSELHOS E BOAS PRATICAS TT:
 Levar sempre uma reserva de água, comida e combustível para acautelar algum imprevisto que possa surgir.
 Os percursos devem preferencialmente ser feitos com o mínimo de duas viaturas 4x4.
 Não sair dos trilhos já existentes e respeitando as hortas ou plantações, bem como a propriedade privada.

TAMBÉM IMPORTANTE:

Cada um deve ponderar a sua utilização, avaliando os riscos e a sua capacidade para o poder realizar.
Pelo facto de estarmos a partilhar um percurso, não nos responsabiliza por qualquer dano ou acidente que possa ou venha a ocorrer por quem o realizar.
O track não foi editado e como tal poderá apresentar erros de percurso.

SOBRE O TRACK:
Pequeno trajecto fora de estrada onde a componente paisagística é o principal argumento para efectuar este trajecto.