Photo ofCidade Verde - Pium (Parnamirim / RN) - Alcaçuz - Búzios (Nísia Floresta / RN) - Cajupiranga Photo ofCidade Verde - Pium (Parnamirim / RN) - Alcaçuz - Búzios (Nísia Floresta / RN) - Cajupiranga Photo ofCidade Verde - Pium (Parnamirim / RN) - Alcaçuz - Búzios (Nísia Floresta / RN) - Cajupiranga

November 16, 2019
November 2019

near Lagoinha, Rio Grande do Norte (Brazil)

Passeio saindo do Posto Jacutinga (Cidade Verde) em direção ao sul até Búzios, percorrendo algumas trilhas e passando por algumas lagoas.

Nos reunimos no posto localizado próximo a rotatória da Avenida Ayrton Senna com a Avenida Gastão Mariz de Farias e começamos o trecho pelo asfalto até a RN-313, indo pela Rota do Sol e passando pela Barreira do Inferno. Mais a frente, entramos a direita na RN-313 (conhecida também como estrada para Pium) e seguimos por ela até entrarmos a esquerda em uma estrada de barro.

Assim seguimos rumo a nossa primeira parada (Lagoa do Peixe), onde baixamos a calibragem dos pneus e feito isso começamos nosso trecho off-road nos dirigindo a Duna do Plano 100. Após o primeiro teste mas dunas, continuamos o trecho seguindo as trilhas em direção a Lagoa da Juventude, onde paramos para um banho (recomendo).

Continuamos nosso caminho passando por Alcaçuz e seguindo em direção à Pirangi do Sul pela pista. Ao chegar na parte de barro da pista, entramos a direita, seguindo a trilha que vai até Búzios. Indo por esse trecho, passamos pela Lagoa do Arroz e logo após subimos a Duna do Bigode. Mais a frente chegamos na Duna da Baleia / Duna do Bode Branco.

Nesse ponto, decidimos voltar para Alcaçuz pela dunas, descendo a Duna do Futuro e logo depois a Duna da Suricate. Por fim, passamos na Lagoa de Alcaçuz e voltamos pela pista em direção a Cajupiranga, onde terminamos o trecho.

ATENÇÃO: a partir de 20/06/2020, está proibido a descida e subida na Duna da Suricate (Surikete). No restante do percurso off-road (Nísia Floresta e Dunas de Búzios) também está proibido a circulação entre as 20:00h até as 05:00h em qualquer dia da semana.

Vamos praticar o off-road consciente!
Preserve a natureza: NÃO jogue lixo no trecho!

PictographLake Altitude 138 ft

Duna Plano 100

PictographLake Altitude 115 ft

Lagoa da Juventude

PictographLake Altitude 85 ft

CUIDADO! Descida íngreme!

Vista da Lagoa de Alcaçuz (ao fundo)