Cassino - Chuí (Passeio Benchui)

November 16, 2019
November 2019

near Cassino, Rio Grande do Sul (Brazil)

Maravilhoso passeio pelas duas maiores praias do Rio Grande do Sul, Praia do Cassino e Praia do Hermenegildo finalizando na Barra do Chuí. Um espetáculo da nossa natureza litorânea! Passeio considerado hoje, de moderado a fácil, pois, diferente da outra vez que fiz este passeio, a maré estava bem baixa e as travessias das águas das lagoas que desaguam no mar estavam bem tranquilas de se fazer. Um cuidado um pouco mais redobrado durante a passagem pelo conchal pois, a areia estava muito úmida e segurando bem a viatura não deu para afrouxar o acelerador. Muitos animais marinhos mortos, peixes, Leões Marinho, golfinhos, tartarugas e até uma baleia! Tivemos a oportunidade de visitar o farol do Albardão onde fomos gentilmente recepcionados pelo sgto Chagas da Marinha Brasileira o qual nos oportunizou a subida dos 219 degraus do farol e nos contou um pouca da história do mesmo e demonstrou seu funcionamento. Passeio espetacular para se fazer com a família e em companhia de bons e animados amigos e companheiros de aventuras! Bom passeio a quem se aventurar! Faça, vale muito, cada km rodado!

PictographPhoto Altitude -2 ft

PictographPhoto Altitude -5 ft

PictographPhoto Altitude -3 ft

• Photo of Gui Vargas
    Gui Vargas Aug 8, 2022

Bom dia , por acaso não tem o contato do pessoal da marinha de lá?

• Photo of tatorriani
    tatorriani Aug 10, 2022

Bom dia Gui Vargas, pior que não tenho não o contato deles! Esta vez que fomos ali no Farol do Albardão, estava aberto e ainda recebiam visitas sem agendamentos. Desde a pandemia que pararam com as visitas, já passei por lá mais algumas vezes de 2020 pra cá e sempre fechado! Talvez com agendamento consigas visitar o farol, como eu já conheço, não fui atrás para ver se tem como ou não agendar! Mas talvez, se vc entrar em contato com a Prefeitura de Santa Vitória do Palmar (o município mais próximo ao albardão), pode ser que saberão lhe informar o telefone deles! Bom passeio!

• Photo of Gui Vargas
    Gui Vargas Aug 10, 2022

Entrei em contato com a marinha , me passaram um e-mail para agendamento, obrigado

• Photo of thiagowaldhelm
    thiagowaldhelm Sep 22, 2022

Fiz, mas fiz à pé mesmo 😂.