Casca d'Anta (São José do Barreiro) - São João Batista do Glória via 'Canteiros'

May 29, 2017
May 2017

•   4.7 1 review

near São José do Barreiro, Minas Gerais (Brazil)

Travessia da Serra da Canastra via "Canteiros". O caminho é de estradas rurais nas pontas com passagem pelo parque no meio. O tempo de deslocamento foi cerca de 40 minutos menor devido às paradas para fotos e lanche sem ter parado o Wikiloc. Na ocasião a estrada estava em boas condições, dentro dos padrões da região, acessível para veículos de passeio em dias secos (embora os mais baixos possam "sofrer"bastante). É um caminho muito bonito, apesar de não ser tanto quanto a Serra Branca, mas optamos por esse desvio por estarmos com um carro mais baixo. Bela opção para quando a Serra Branca não está em condições para 4x4 baixos.

• Igor Quirrenbach Jun 22, 2022

No momento a estrada tem muitos pontos ruins, com erosões, recomendado apenas para carros altos. Não necessita 4x4. Não é tão bonita quanto a trilha da Serra Branca mas optamos por ir pela Serra Branca e voltar por outro caminho que foi esse pelos Canteiros.