Caminho do Fé - Parte 1

July 26, 2020
July 2020

near Mogi Guaçu, São Paulo (Brazil)

Saímode Mogi Guaçi até Aguas da Prata/SP por rodovias asfaltadas, então pegamos o início do Caminho da Fé até Outo Fino/MG, depois fomos sentido Monte Sião para almoçar no Bar do João Gordinho. Acabamos dando muitas voltas em Ouro Fino pois a cidade está fechada para turismo, e as vias de acesso e saídas da cidade estão bloqueadas.
Seguimos para o Sítio Café Azul em Jacutinga e voltamos a Mogi Guaçu.

Paramos para comprar uma lata de geléia de morango. É deliciosa, vale a pena conferir. Fica em em frente a essa espécie de parque.

Logo no início do caminho tinha essa igreja.

Acesso permitido. Porteira existe para conter os animais.

Passamos ao lado do Pico do Gavião.

Este é um ponto de descanso para os que fazem o Caminho da Fé à pé. Tem uma pequena queda d'água mais a diante, não fomos pois havia algumas pessoas lá e evitamos formar aglomeração. Fizemos uma parada para tomar café e seguir nosso caminho.

Ponte de Pedra

Existe um riacho que passa ao lado da estrada e uma ponte de pedra interiça foi preparada. A água passa por uma escavação sob a pedra. Vale a pena parar e curtir o som da água.

Passagem liberada.

pico da Forquilhinha e crisolia

Cidade de Crisólia?

Bar do João Gordinho

Aqui se produz um café de primeira linha. Muito saboroso e de altíssima qualidade. Visitamos o sítio e seguimos nosso caminho com um pouco de café para alegrar os dias da semana.