Cachoeira da Sibéria - Mucugê - Chapada Diamantina - Bahia - Brasil

Photo ofCachoeira da Sibéria - Mucugê - Chapada Diamantina - Bahia - Brasil Photo ofCachoeira da Sibéria - Mucugê - Chapada Diamantina - Bahia - Brasil Photo ofCachoeira da Sibéria - Mucugê - Chapada Diamantina - Bahia - Brasil

Very difficult
September 6, 2018
September 2018

•   3.7 1 review

near Mucugê, Bahia (Brazil)

Viewed 1950 times, downloaded 119 times

Trilha para a Cachoeira da Sibéria! Para veículos offroad e caminhada! Até o primeiro riacho com cuidado veículos de passeio chegam!

Não seguir a trilha apos o estacionamento com veículo, caso esteja sozinho ou em grupo sem guincho!

Após sair de Mucugê, segue sentido Andaraí, poucos km, ao passar a ponte, entrar a terceira esquerda, estrada de terra!

Carro de passeio consegue chegar até este ponto!

Travessia requer calma e orientação externa!

Pior travessia dos rios, seguido de uma subida difícil!

Outra subida tensa!

A melhor opção é a esquerda!

Tenso!

PictographCar park Altitude 2,959 ft

Recomendo estacionar aqui, até ja fui mais além, porém não vale a pena o risco e pouca distância! Avançar de carro somente acompanhado e com todos com guincho, avaliar bem antes!

PictographCampsite Altitude 2,694 ft

na boca da cachoeira e dos lagos, tem até fogão a lenha!

pjcordeiro Sep 9, 2018

Tracklog muito bem feito, saindo de Mucuge e indo de carro (passeio) até o primeiro riacho.
    Deixe o carro e siga um caminho off road por 6 km, com alguns aclives e declives de baixa intensidade.

pjcordeiro Sep 12, 2018

pjcordeiro Sep 12, 2018

• Photo of Traço e Movimento
    Traço e Movimento Sep 15, 2018

shoooow 🤙🏿

• Danilo de Magalhães Franco May 31, 2022

Cachoeira belíssima, com grande piscina natural no andar de baixo, excelente para tomar banho.
    Dá para ir a pé, deixando seu carro comum na beira da estrada. Mas levará de 1h e 40 minutos a 2 horas de caminhada, a depender do ritmo do grupo, e mesmo tempo para a volta. Não vá sozinho, pois é deserta e não há como pedir socorro em caso de acidente. A trilha é relativamente plana e fácil, com uma vista bonita do vale do rio Cumbuco, atravessando 2 pequenas nascentes perpendiculares. Nos últimos 20 minutos há uma grande descida, onde já dará para ver o local. Ciclistas, motoqueiros e carros 4x4 costumam estacionar no início desta descida.
    O acesso, para quem vem de Andaraí para Mucugê, é logo depois da entrada do Parque Municipal da Sempre Viva, que estará na sua esquerda. Descendo em direção ao rio Cumbuco, antes de chegar na ponte, na sua direita, é possível ver uma área com pouca vegetação, onde é possível estacionar o carro com segurança.
    Alguns menos medrosos costumam estacionar seus automóveis sem tração uns 15 minutos adiante na trilha, antes da travessia do primeiro riacho, o que poderá reduzir a caminhada em mais de 30 minutos.
    Uma boa dica é evitar caminhar das 11 às 14 horas, quando o sol está mais quente.
    Procure iniciar a trilha até as 9h, iniciando o retorno entre 14 e 15h.

• Photo of Raniere Lobão
    Raniere Lobão Feb 28, 2023

O camping é permitido nessa região?