Boqueirão da Mira e Cachoeira do Meireles - Santa Rita de Jacutinga/MG

May 15, 2016
April 2016

near Santa Rita de Jacutinga, Minas Gerais (Brazil)

Viewed 1943 times, downloaded 99 times

*Roteiro para um dia*

Saindo do camping do Sô Ito pegamos uma estrada subindo perto do centro de Jacuntinga, perto de uma ponte (mesma estrada da Cachoeira dos Barbosa). Na bifurcação, entrar à esquerda (tem placa indicando).

Estrada razoável, com bastante buraco, em torno de 16Km até acesso a Cachoeira do Meireles, onde deixamos o carro, para seguirmos até a Cachoeira do Boqueirão. Um pouco antes do povoado Cruzeiro tem uma grande descida, o carro sofreu um pouco na volta para subir. Apesar disso dá para ir com carro não tracionado (fomos com um Zafira).

Do acesso até Boqueirão, +/- 2Km (ver GPS ) uma caminhada leve por pasto, de 20/30 min. Ótimo lugar para banho, com bom poço embaixo da fenda e com pedras para descansar. Por volta de 11h , o sol bate entre a fenda. (☆☆☆☆)

Retornamos para a Cachoeira dos Meireles, onde deixamos o carro. Descemos com o baú (20m de trilha) e cozinhamos um almoco lá. A cachoeira possui um ótimo poço e bastante espaço nas pedras para descansar. (☆☆☆☆)

Bem perto de Cruzeiro avistamos uma cachoeira da estrada, aparentemente em propriedade particular. Na volta tentamos chegar lá mas não havia ninguém. Será q esta é a cachoeira do Cruzeiro que nos falaram?

Acabou que chegamos cedo e ficamos no centrinho aproveitando o wifi do Sheik (bar no centro, perto da secretaria de turismo) e tomando cachaça de mel.

PictographWaterfall Altitude 0 ft

BOQUEIRÃO DA MIRA

CACHU DO MEIRELES

PictographBridge Altitude 0 ft

PONTE

• Photo of Henrique Frater
    Henrique Frater Jan 31, 2021

Lugar excelente para se tomar um banho refrescante. Cânion belíssimo!