BH a Catas Altas via Serra da Gandarela

Photo ofBH a Catas Altas via Serra da Gandarela Photo ofBH a Catas Altas via Serra da Gandarela Photo ofBH a Catas Altas via Serra da Gandarela

May 22, 2021
May 2021

near Bela Fama, Minas Gerais (Brazil)

Passeio Bacana de BH a Catas Altas via Rio Acima, Mirante do Gandarela, e Espingarda Queimada... Único trecho que exige 4x4 é entre o Mirante e a Espingarda Queimada. Desejável pelo menos pneus maiores e lift, para não correr risco de maiores avarias no jipe. Fizemos bate-volta mas o ideal pela distância é pernoitar em Catas Altas, onde há muita coisa pra explorar e ótimas opções de gastronomia. Trilha feita com um Troller T4 com preparo para trilha pesada (lift, proteções, pneus MT, guincho e bloqueios) e uma TR4 com preparo leve (lift e pneus MT)

Trecho onde se utiliza o 4x4

• Photo of Darleson Alberto
    Darleson Alberto Aug 24, 2021

Olá amigo, meu nome é Darleson continue postando trilhas assim, ainda vou fazer essa.
    Estou revisando o carro um GVII 3P e quero começar a rodar.
    Obrigado e um abraço.

• Photo of Júlio César e Gi
    Júlio César e Gi Oct 15, 2023

Eu fiz essa trilha ontem (14/10/2023). Foi muito bacana!
    Mas a parte da trilha (de verdade) entre o Mirante da Gandarela e a estrada para Barão de Cocais é nível médio para alto.

Região com muitas pedras, inclusive, algumas soltas na estrada.

Demorei bem mais que o indicado aqui.

Mas, valeu a pena.
    Vou fazer de novo.

Importante: não faça a trilha sozinho.

• Photo of dmielpo
    dmielpo Oct 15, 2023

Perfeito. Fizemos em 2 carros na época eu tinha um Troller bem preparado e foi de boa e dei apoio a TR4 que foi comigo. Hoje tô de Pajero Sport e só iria com outro carro de apoio.