5º Sector da Volta 4x4 a Macedo de Cavaleiros

Photo of5º Sector da Volta 4x4 a Macedo de Cavaleiros Photo of5º Sector da Volta 4x4 a Macedo de Cavaleiros Photo of5º Sector da Volta 4x4 a Macedo de Cavaleiros

May 5, 2019
May 2019

near Grijó de Valbemfeito, Bragança (Portugal)

Ligação desde Grijó (igreja) a Chacim.

FAÇA TODO-O-TERRENO RESPONSÁVEL E RESPEITANDO SEMPRE A NATUREZA ASSIM COM TAMBÉM AS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS.

Sobre a nossa partilha;

VIATURA POR NÓS UTILIZADA:
• Opel Monterey versão longa.
• Tipo dos pneus – T/A (50/50).
• Data da gravação do track - 04/05/2019.

TIPO DE VIATURA A QUE SE DESTINA A PARTILHA:
• Viaturas 4x4 “puras”.

SOBRE GRAU DE DIFICULDADE:
A informação por nós disponibilizada é meramente indicativa, algo resumida e que pode conter alguma subjectividade. Consoante o interlocutor pode haver diversas interpretações. Para o nível por nós indicado temos sempre como referência a viatura no seu estado original e à saída do posto de venda assim como também que o condutor tenha pelo menos um nível de experiência mínimo.

Grau de dificuldade:
- Com piso seco – moderado.
- Com piso molhado – moderado/difícil.
Obs.: Estão devidamente assinaladas duas zonas extreme mas com indicação de percurso alternativo.

MUITO IMPORTANTE:
Deverá ser tido sempre em linha de conta o período tempo decorrido entre o nosso reconhecimento e a data em que pretendam utilizar a nossa partilha pois há muitas condicionantes que podem provocar alterações no percurso e que podem por si só transformar toda a informação por nós disponibilizada.

METEOROLOGIA:
Para a utilização da nossa partilha deve ser tido em linha de conta a altura do ano e as condições climatéricas existentes no momento.

LOCAL DE INÍCIO DO TRACK:
• Igreja de Grijó.

LOCAL DE TÉRMINO DO TRACK:
• Pelourinho de Chacim.

RECOMENDAÇÕES:
 Não deixe nunca lixo pelo caminho.
 Verifique possíveis alertas da Protecção Civil.

CONSELHOS E BOAS PRATICAS TT:
 Levar sempre uma reserva de água, comida e combustível para acautelar algum imprevisto que possa surgir.
 Os percursos devem preferencialmente ser feitos com o mínimo de duas viaturas 4x4.
 Não sair dos trilhos já existentes dos e respeitando as hortas ou plantações, bem como a propriedade privada.

TAMBÉM IMPORTANTE:

Cada um deve ponderar a sua utilização, avaliando os riscos e a sua capacidade para o poder realizar.
Pelo facto de estarmos a partilhar um percurso, não nos responsabiliza por qualquer dano ou acidente que possa ou venha a ocorrer por quem o realizar.
O track não foi editado e como tal poderá apresentar erros de percurso.

SOBRE O TRACK:
Pequeno trajecto fora de estrada onde a componente paisagística é o principal argumento para efectuar este trajecto.

Contactos úteis:

Em Bragança
• Protecção Civil Bragança – 273 300 240
• Destacamento de Trânsito – 273 300 570

Solicitamos um pouco do seu tempo deixando o seu comentário sobre a nossa partilha assim como também se informação por nós disponibilizada correspondeu à expectativa criada.

Obrigado.

PictographReligious site Altitude 1,952 ft

Igreja de Grijó.

Local de início do track.

Ponto paisagístico

Fraga dos Corvos

PictographInformation point Altitude 3,245 ft

PictographInformation point Altitude 3,398 ft

Caso não pretenda ou não pretenda ou consiga transpor a subida siga em frente virando sempre à direita até retomar o trilho.

PictographInformation point Altitude 3,472 ft

Saia do trilho principal entrando à esquerda por trilho pouco visível. Caso não pretenda fazer esta descida siga sempre em frente até encontrar o trilho.

PictographInformation point Altitude 2,082 ft

Final deste sector.

• Photo of yimmi
    yimmi May 30, 2020

Olá 2wtour, como você deve ter visto, baixei algumas rotas suas, marquei minhas férias em agosto deste ano de 2020, instalando a sede em Grijó de Vale Benfeito, já que minha esposa tem uma família que costuma passar o verão lá. A estadia será de pelo menos 20 dias, nesses dias desejo percorrer as rotas de interesse da região, além de provar a gastronomia da região.
    Se você quiser fazer alguma rotina nessas datas, entre em contato comigo, eu devo estar lá desde o início de agosto até quase o final do mês, tudo depende de como é agradável e divertido. Uma saudação. Meu celular. 34 629099282, Facebook. https://www.facebook.com/yimi1956.

• Photo of 2wtour
    2wtour Jun 3, 2020

Ok combinado embora nessa altura pela questao dos incêndios nao se deva praticar todo o terreno

• Photo of yimmi
    yimmi Jun 3, 2020

Hola, se puede hacer alguna ruta de las que tienes en Wikiloc?, supongo que alguna si se podrá realizar o nó. Te lo comento por que estar en Grijó de Vale Benfeito más de 25 días de vacaciones y no hacer alguna rutilla por la Provincia, resultará pesado., ya me dirás. un saludo.