4x4 - Mogi das Cruzes - Guararema - SP

Photo of4x4 - Mogi das Cruzes - Guararema - SP Photo of4x4 - Mogi das Cruzes - Guararema - SP Photo of4x4 - Mogi das Cruzes - Guararema - SP

June 12, 2016
June 2016

near Mogi das Cruzes, São Paulo (Brazil)

Trilha organizada pelo grupo MUD4FUN - Off Road Team.

Saindo de Mogi das Cruzes, no Ginásio Poliesportivo, seguimos até o Pico do Urubu, um mirante de onde é possível ver várias cidades da região. Em dias de tempo aberto o visual é muito bonito. Lá, também é possível fazer vôos de parapente. Há uma equipe no local que organizadas os vôos.

De lá seguimos para a trilha na mata que liga as cidades de Mogi Das Cruzes até Guararema. Percurso fácil, porém exige atenção. Há vários pontos estreitos onde deve-se ficar atento para não raspar as laterais das viaturas.

Após boas subidas e descidas pelo caminho, chega-se a um atoleiro que não possui aborto. Em dias de chuva, ele fica bem cheio. Nós estávamos em 06 viaturas e todas passaram ilesas e de primeira. Mas como cuidados nunca são demais, antes de atravessá-lo já prepare cintas de reboque, guincho, e retire a placa para que ela não fique lá perdida.

Após este atoleiro, há uma porteira bem estreita. Passe devagar para não ralar sua caranga.

Por fim, fizemos nosso tradicional churrasco no fim da trilha, onde há um espaço bem aberto e uma senhora subida que ninguém quis se arriscar. Choveu bastante dias antes de irmos, e esta rampa estava muito lisa. Mas em dias secos e com carros bem equipados, vale o desafio.

Este track tem seu fim no posto Shell próximo ao trevo do Homem de Lata, no inicio da Rodovia Pedro Eroles, sentido Ayrton Senna.

Siga nosso grupo pelo pelo Facebook: https://www.facebook.com/Mud4Fun-Off-Road-Team-580177308823554/

Pico do Urubu

Atoleiro

Subidao

• Dantas2018 May 8, 2018

Boa tarde quando vão fazer essa trilha novamente?

• lincolnzsilva Sep 16, 2018

Trilha bem tranquila. Em 80% do tempo de nível fácil e o restante de fácil para médio. Dois principais pontos de atenção são uma ponte de madeira em condições bem precárias que precisou de auxílio visual externo para ser atravessada e um trecho alagado que não conseguimos passar.

• rafaelfmm Apr 5, 2023

Fiz hoje. A trilha é fácil, mas proximo de Guararema começa a ter muitos galhos e a mata é muito fechada, não recomendo se tiver medo de ralar o carro, são muitos galhos inevitáveis. Existe um atoleiro opcional que estava bem cheio, so recomendo se tiver guincho/cinta e acompanhado de outros veiculos.