Photo of4x4 Canastra-Dia 5-Parte 8-Delfinópolis para São José do Barreiro via condomínio de pedra/Galheiros(Esquenta Braço)/Rolador

Experts only
September 7, 2019
August 2019

near Benedito Medeiros, Minas Gerais (Brazil)

Trajeto muito perigoso sozinho e acompanhado. Exige muita cautela e experiência em subidas com pedras e transições de erosão em terreno inclinado. Não consegui tirar fotos, somente onboard com Gopro. Começa a ficar difícil após a travessia do rio da cachoeira do Quilombo. Esse acesso fica na lateral de uma plantação, em uma estradinha ao lado. Logo após a principal subida na montanha de pedras possui uma placa de acesso controlado por Lei Ambiental. NÃO RECOMENDO REALIZAR ESSE CAMINHO SEM ANTES CONSULTAR OS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS. Porteira fica aberta sem tranca, só tem esse aviso. Não está escrito acesso restrito. Depois dessa subida de a primeira descida mais segura por onde passei, tem um ponto que retornei de ré pois era muito perigoso prosseguir, passei nesse desvio que está no mapa. Após isso começa a descida em meio a perdras muito grandes mas sem risco físico. Cautela e calma consegui. Alguns pontos de grandes erosões (Crateras) estão invadindo o caminho. Consulte alguém da região para acompanhar. Max é uma excelente trilha. Muito top mesmo. Fiz com Jimny com 4" de lift, pneus 31" MUD e kit de redução de 32%. Subida da montanha em primeira reduzida com muita cautela.