4x4 - Cachoeira do Pinheirinho e Cânions do Jaguaricatú - Sengés-PR

Photo of4x4 - Cachoeira do Pinheirinho e Cânions do Jaguaricatú - Sengés-PR Photo of4x4 - Cachoeira do Pinheirinho e Cânions do Jaguaricatú - Sengés-PR Photo of4x4 - Cachoeira do Pinheirinho e Cânions do Jaguaricatú - Sengés-PR

June 6, 2015
June 2015

near Sengés, Paraná (Brazil)

Expedição Invadindo o Vale do Itararé, organizada pelo grupo OFF ROAD Invasores 4x4 e guiada pelo Renato Rastur Ecoturismo.

Neste roteiro, entramos na cidade de Sengés-PR e seguimos até a Cachoeira do Pinheirinho. Visual bacana e uma piscina natural ótima para mergulhos. Passamos algum tempo por ali e partimos pro rango em uma fazendo nas proximidades.

Depois do almoço, fizemos jus ao nome do grupo e rolou uma INVASÃO!! Enquanto uma parte do grupo fazia a digestão, nós, os mais doidos, entramos em uma bifurcação da estrada da fazenda e nos deparamos com outra cachoeira muito bonita e com várias piscinas naturais. Nesta hora, o sol estava rachando de quente e ai sim a água estava propícia aos mergulhos.

Saindo dali pegamos uma trilha leve, mas com alguns desafios em erosões e atoleiros.

Cuidado neste pedaço!! Encontramos uma senhora URUTÚ CRUZEIRO no caminho. Se esta cobra morder, morreu. Se não morrer, o local da mordida apodrece e o membro cai... tenso. E além dela, uma baita pegada de ONÇA na beira do rio.

Desatolados, finalizamos o passeio nos Cânions do Jaguaricatú.