Pico da Pedra - Acesso Bairro Macacos - Camboriú/SC

Photo ofPico da Pedra - Acesso Bairro Macacos - Camboriú/SC Photo ofPico da Pedra - Acesso Bairro Macacos - Camboriú/SC Photo ofPico da Pedra - Acesso Bairro Macacos - Camboriú/SC

July 30, 2023
July 2023

near Macacos, Santa Catarina (Brazil)

Pico da Pedra - Acesso Bairro Macacos - Camboriú/SC

A Trilha do Pico da Pedra para ascensão a um dos morros mais altos da região de Camboriú. Está localizada na cidade de Camboriú, a aproximadamente 15 km de Balneário Camboriú. O Pico da Pedra também é conhecido como Pedra da Gurita. Uma montanha baixa, de 678 metro de altitude, porém com uma dificuldade considerável, sendo uma trilha não recomendada para crianças pequenas, idosos ou pessoas não acostumadas com trilhas.

Existem 3 acessos abertos para subir o Pico da Pedra, o principal pelo bairro Congonhas (pelo Sitio Brilho Verde) e outros 2 acessos pelo Bairro dos Macacos em Camboriú (esse ambos encontra-se sem sinalização).

Esse tracklog faz referencia a uma trilha circular por 1 dos acessos do Bairro dos Macacos.

Quem tiver carro alto ou 4x4 consegue avançar mais a estrada, como estávamos com um veículo baixo, resolvemos deixar onde iniciamos a caminhada (diminuindo no total 2km).

A trilha possui subidas íngremes por dentro da mata, com um trajeto muito bonito.
Do alto quando as condições climáticas permitem pode ver-se todo litoral de Balneário Camboriú e Itapema, Itajaí, Bombinhas e parte de Navegantes, isso sem contar a imensidão do mar e algumas ilhas da região.
Grupo participante: Aline Lopes e Felipe Torres.
Viu lixo no chão? Junte-o!
O lixo pode não ser seu, mas o planeta é!
E sempre que fizer uma trilha, leve seus resíduos embora! A natureza agradece.
Membro Trekkinsano

Começo: 11:45hs Chegada: 14:20hs Local onde deixamos o carro estacionado por ser baixo. Caso venha de moto ou carro alto da para seguir mais.

Passagem: 12:00hs Até aqui subiria o carro

Passagem Retorno: 14:00

Passagem: 12:20hs

Passagem: 12:35hs

Chegada: Saída: 13:35hs

• Photo of lopes.aline91
    lopes.aline91 Aug 2, 2023

Mais um acesso para o Pico da Pedra.