Manutenção 20/11/21

1923
November 20, 2021
November 2021

near Cares, Santa Catarina (Brazil)

...hoje resolvi caminhar para o lado SUL de Joinville, refazendo parte de uma caminhada que fiz do dia 17/03/21,caminhada esta que seria a que estou fazendo hoje, mas naquele dia me empolguei e me rendeu uma bela caminhada de 33,31 Km,...

Tem um vídeo que gosto muito e acho muito interessante para as pessoas que querem e tem a curiosidade de saber sobre o que faz ,e nesse caso é sobre caminhar, copie e cole, e verás o quanto é útil ,é um vídeo de um pouco mais de 11 minutos e que vale a pena assistir,...https://youtu.be/3XiURHILKmc

PictographFauna Altitude 90 ft

...embora estando em uma moldura com o fundo de uma lixeira, ele ficou muito bem,..

...embora a cidade de Joinville esteja crescendo, ainda conserva alguns pontos da cidade que conheci,...

PictographFlora Altitude 123 ft

Flor de cacto

Pitaia ou Pitaya (Português Europeu) é um cacto, pertence a família Cactácea, nativo do México, América Central e da América do Sul, perene e muito ornamental. Raízes aéreas para fixar-se no solo ou em alguma superfície, além de serem utilizadas para a obtenção de nutrientes. Ramos em grande quantidade, divididos em artículos. Flores grandes, brancas, duram de 8-12 horas e só no período noturno e são chamadas de Flor-da-Noite ou Dama da Lua. Surgem do final da Primavera até princípios do Outono, sendo mais intensa em pleno verão. Frutos grandes, coloridos, pesados, suculentos de sabor leve, adocicado e textura cremosa. Pitaia é o nome dado ao fruto de várias espécies de “cactos” epífitos, principalmente do Mandacarú nativo da Caatinga nordestina. No paisagismo é adequada para jardins de pedra e pode ser utilizada em vasos como trepadeira. .

... esta casa ,tantas vezes por ela Eu passar ,uma foto vou marcar,...

...esta localizada na floricultura ,...

PictographFauna Altitude 120 ft

...este é o segundo felino na caminhada,...

O enxaimel, ou Fachwerk é uma técnica de construção na qual as paredes são montadas com vigas de madeira em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos com material de fácil utilização no local.

PictographFlora Altitude 74 ft

Flora

1º foto Tibouchina Plantas O gênero Tibouchina pertence à família Melastomataceae. Espécies de árvores do gênero Tibouchina têm notável valor ornamental e, como pioneiras, em atividades de restauração ambiental em florestas do Sul e do Sudeste do Brasil ...na 2º foto : ...o vegetal em si não teve tanta importância em relação ao seu nome, a foto foi mais para mostrar a beleza da natureza na formação do orvalho em sua superfície,... ..na 3º foto ...flor de trapoeraba

...entrando para BR 101,para fazer o retorno,...

...neste ponto é aproximadamente a metade da caminhada,...

...ponto de informação na BR,...