Pedra do Faraó Hardcore Edition

July 3, 2016
July 2016

near Nova Friburgo, Rio de Janeiro (Brazil)

Viewed 1948 times, downloaded 54 times

Pedra do Faraó, também conhecida como Pedra da Visão ou Corcovado de Friburgo, feita em um bate e volta desde a RJ116. Deixamos o carro no início da rua Garlip, onde acaba o asfalto, baixamos as bikes e seguimos 22,5km até onde foi possível pedalar, já dentro da mata, e de lá seguimos até o cume do Faraó. Levamos 2h30mim de onde deixamos as bikes até o cume, e 1h20mim na volta (8km ao total). O percurso de bike (45km) levou 4 horas. No total foram 53km e 2000m de desnível positivo, realizados em 8 horas de atividade.
Há água abundante, lembro de ter cruzado riachos por pelo menos 16 vezes, a maioria sendo o próprio rio Macaé próximo à sua nascente.
Nota importante: classifiquei a trilha como fácil pois não vi dificuldade técnica alguma na mesma. No entanto, estou acostumado a caminhar na Mata Atlântica, e não devo ser usado como referencial.
Macaé de Cima e o Sertão de Macaé são lindos, perde muito quem usa o carro pra se deslocar lá dentro. Caminhe ou vá de bike, a experiência é completamente diferente.

PictographCar park Altitude 3,310 ft

Carro

PictographMooring point Altitude 3,566 ft

Bikes

Bifurcação Cachoeiras de Macacu

Pedra do Faraó ou Visão ou Corcovado de Friburgo

• CarvalhoPedro Apr 2, 2017

Eu estou interessado só na trilha, essa parte que fez de bike tem como ser feita de carro?

• Photo of Marcelo Vieira
    Marcelo Vieira Apr 3, 2017

Sim, mas terá de deixar o carro uns 3km antes, pois boa parte foi pedal em single track.