Maribus de barco + trilha Roncador

September 13, 2021
September 2021

near Remanso, Bahia (Brazil)

Existem muitos jeitos de fazer essas atrações! Optamos por fazer o rio Maribus (Pantanal da Chapada) de barco (ida e volta ao mesmo ponto) e a trilha da cachoeira do Roncador inteira a pé. É possível, no entanto, chegar ao Roncador de barco ou de 4x4 ou de bike.
Fomos de carro de lençois até a comunidade quilombola do Remanso sem agendamento previo. Fomos direto ao aluguel de barcos do Fernando (basta colocar no Maps “maribus barco fernando ou ligar no numero da foto que coloquei aqui). Lá contratamos o barqueiro/guia (200 reais o dia). Fomos com o nosso carro até o rio, onde pegamos o barco e passeamos por cerca de 40min pelas aguas. Voltamos ao mesmo ponto onde estava o carro. De lá, fomos de carro até o inicio da trilha do roncador. A trilha é extremamente facil e bem demarcada! Conta com duas quedas principais, o roncador e a sorrisal. Nao precisa de guia para fazer a trilha, mas precisa saber como chegar no começo dela.
Entre as duas quedas tem um restaurante, o restaurante roncador, que cobra 30 reais o almoço e a comida é mediana.

PictographInformation point Altitude 1,106 ft

Aqui que contratamos o barco

Aqui que pegamos o barco