Vulcão Misti

Very difficult
September 11, 2017
August 2017

near Huajalipampa, Arequipa (Peru)

Trilha para o Vulcão Misti em Arequipa

A trilha é bem batida na parte inicial e depois vai fazendo zigue-zague até o acampamento base e posteriormente o cume. Não há nenhuma marcação pelo caminho.

Considerei o trekking muito difícil pelo desgaste físico e a aclimatação à altitude. O frio também estava insuportável no dia da subida, devido ao vento forte durante todo o caminho, sendo que alguns integrantes do grupo que estava desistiram por esse motivo. Não existe trechos técnicos durante a subida e algumas vezes dependendo da quantidade de neve no cume, é necessário usar crampon.

O caminho da volta é diferente da ida, pois ao invés de utilizar a trilha da subida, desce caminhando e deslizando pelo lado direito da trilha no terreno arenoso e com pequenas pedras vulcânicas. A subida desde o acampamento base levou umas 6h e a descida levou no máximo 1h, muita diferença.

Ideal é fechar o trekking com uma agência na cidade que incluí: guia, transporte, comidas e alguns equipamentos de montanha (barraca, saco de dormir, isolante, crampon e roupas). Valor pago foi de 250 Soles.

PictographCampsite Altitude 14,875 ft

Brasil

• Photo of OsoCaballo
    OsoCaballo Jun 6, 2022

Hola ¿ Con cual agencia subieron?