Volta Circular escalda em Todos os setores Valongo

Photo ofVolta Circular escalda em Todos os setores Valongo Photo ofVolta Circular escalda em Todos os setores Valongo Photo ofVolta Circular escalda em Todos os setores Valongo

March 21, 2024
March 2024

near Campo, Porto (Portugal)

A ideia surgiu da cabeça do Meu amigo Jorge Caldas Santos , escalar em todos os setores de Valongo pelo menos uma via, e ligar os mesmo a Pé.

Apartir deste mote a semente estava lançada sem nenhuma regra rígida, e na impossibilidade do @jorgecaldassantos vir fazer um reconhecimento real, calhou ao meu amigo e camarada do Serviço de Montanha da Guarda Nacional Republicana Pedro Ochoa, vir testar o traçado.

Sem nenhuma regra pré estabelecida, decidimos que o inicio seria no parque de estacionamento "Parque das Serra do Porto" e iniciavamos no sentido contrário ao dos Ponteiros do Relógio, outra regra ter sempre capacete posto, todo o equipamento vai para cima na escalada, um escala a abrir o outro em top mas com segurança por cima, e se houver condições de segurança é viavel sair por cima de algumas vias.

Todo o track foi na sua maioria pelos percursos de trail existente, o circuito foi este, e o cruzamento do Rio foi sempre nas Pontes "oficiais".

Fraga do Teto
Fraga Lisa
Fraga do Diabo ( Setor Varanda, Canyon e Diabo Inferior*)
Fraga das Azenhas
Fraga do Castelo
Fraga Amarela (não foi escalada por ter reunião danificada)