Trekking - Estação Marumbi a Cume Abrolhos

Very difficult
January 29, 2012
January 2012

near Porto de Cima, Paraná (Brazil)

• Photo of gvogetta
    gvogetta Jun 22, 2012

Clássica subida a um dos cumes do Marumbi, berço do montanhismo brasileiro. Há trechos de escalaminhada em terreno íngreme e que exigem a passagem por degraus e correntes fixadas à rocha, que além de um bom preparo físico exigem preparo psicológico para serem vencidos. Apesar de discordar da avaliação do autor e considerá-la difícil, não a recomendo a iniciantes.

• Photo of Alex Hobson
    Alex Hobson Aug 30, 2016

Trilha muito bem demarcada e em estado de conservacao muito bom.
    Subida bem forte e o calor desgasta bastante. So um ponto de agua bom pelo caminho.
    A vista dos grampos durante a subida é sensacional!
    Levamos 1:50 ate o cume.

• Guilherme Pigosso May 4, 2017

Trilha complicada com diversos pontos de grampos, cordas e correntes, exposição a quedas.
    Levamos 2h até o cume e 1:30 pra descer, com varias pausas, pois era feriado e a trilha estava movimentada.