TRAVESSIA SERRA FINA DIA 1

July 27, 2016
July 2016

near Lamins, Minas Gerais (Brazil)

Travessia realizada entre 21 e 24/07/2016 em 3 dias e 4 horas.
Noite 1: Maracanã ( pouco exposto)
Noite 2: Vale Ruah (protegido porém muito úmido)
Noite 3: Bambuzal na base antes Alto dos Ivos (bem protegido e seco)
Atenção:
1: Descida após Capim Amarelo, manter a esquerda. Descida errada (bem marcada fácil confundir) no tracklog acima depois encontra trilha correta.
2: Na base do Bandeirante à esquerda caminho errado bem marcado (fácil confundir) mais a frente retoma ao cume. Caminho correto à direita na base direto ao cume.
Áreas de camping:
Em todo o caminhos há várias áreas de camping variando de pequenas a grandes (não marcadas no track acima).
Campings de cumes são sempre mais expostos.
Pontos de Água:
1- Toca do lobo (boa qualidade)
2- Antes do cume quartzito, descida à direita da trilha (coloração amarelada não muito boa)
3- Acima da cachoeira vermelha (coloração avermelhada não muito boa)
4- Base da Pedra da Mina (abundante e de boa qualidade)
5- Por todo Vale do Ruah (abundante e de boa qualidade)
6- Antes do Sitio do Pierre e alguns pontos até final da trilha (boa qualidade)