SERRA DAS ANTAS VIA MONTE DE MILHO

September 4, 2018
September 2018

•   3.7 1 review

near Secretário, Rio de Janeiro (Brazil)

Linda montanha vizinha à Maria Maria Comprida.
Seu acesso é feito por Secretário, pelo Monte de Milho.
Com tempo aberto, tanto do cume do Monte de Milho, quanto do Serra das Antas, é possível ver uma infinidade de montanhas. Essa região também possuí o Rabo de Galo, planta endêmica da região, somente encontrada em algumas poucas encostas dessas montanhas.
A trilha se encontra aberta, porém devido a ter muitas partes em lajes de rocha, a navegação não é tão simples e tem algumas passagens expostas.
Caminhada recomendada somente para montanhistas experientes e totalmente desaconselhada se tiver chovido ou risco de chover.
Nos dois cumes existem livros de cume.

PictographCar park Altitude 3,254 ft

1903.826 m - Livro de Cume

Ricardo kellermann Apr 2, 2020

Tudo bom Marcelo!
    Essa trilha tem lances de escalada?
    Abraço!

• Photo of MARCELO GARCIA
    MARCELO GARCIA Apr 2, 2020

Fala Ricardo.

Tem alguns lances de trepa pedra na encosta do Serra das Antas e muitas lajes na subida do Monte de Milho.
    Abs.

Ricardo kellermann Apr 2, 2020

Valeu!

• Matheus Castelliano Jun 1, 2020

Não sou experiente, sou iniciante, quase não faço trilhas... Mas, uns amigos me chamaram e fui, sem conhecer nada... Realmente foi muuuito difícil, fiquei muito cansado quase a trilha toda, se não fossem meus amigos, não teria conseguido completar, já que várias vezes eles carregaram minha mochila. Acampamos na serra das antas, por isso o peso de 20kg por mochila! Em parte da trilha, é tranquila, fácil de seguir e até plano. Mas outras realmente é difícil... Quase não achamos o caminho, sorte que tínhamos GPS e um dos meus amigos tinha mais experiência e já tinha feito a trilha, mas mesmo assim ficamos um pouco perdidos... A maior dificuldade são as subidas, pois na maioria das vezes é pedra, quase lisa, com uma inclinação elevada. Outras é terra, o que torna muito escorregadio... Enfim, valeu a aventura, apesar dos desafios. Se você é experiente recomendo pois o visual é sensacional! Caso você suba, não se esqueça de colocar seu nome nos livros de cada pico, e aproveite para ler meu comentário no topo da serra das antas!