Activity

Sem Nome, iniciou no Vigia

Download

Author

Trail stats

Distance
1.84 mi
Elevation gain
679 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
482 ft
Max elevation
4,764 ft
TrailRank 
0 1
Min elevation
4,272 ft
Trail type
One Way
Time
3 hours 9 minutes
Coordinates
272
Uploaded
September 8, 2017
Recorded
September 2017
  • Rating

  •   1 1 review
Be the first to clap
3 comments
Share

near Sítio Agenor R. de Barros, Paraná (Brazil)

Viewed 54 times, downloaded 5 times

Itinerary description

Sem Nome, iniciou no Vigia

Comments  (3)

  • Photo of gvogetta
    gvogetta Jan 30, 2018

    MAIS RESPONSABILIDADE AO POSTAR TRILHAS NO WIKILOC!
    NÃO É O TIPO DE TRACKLOG QUE DEVERIA ESTAR SENDO COMPARTILHADO ABERTAMENTE.
    NA MINHA OPINIÃO CONSTITUI RISCO DE OUTRAS PESSOAS DESAVISADAS OU SEM NOÇÃO A SEGUIREM, TEREM OCORRÊNCIAS INFELIZES E COLOCAREM EM RISCO A VIDA DE OUTRAS PESSOAS PARA AS RESGATAREM!

    Repetindo o que tenho dito em outras tracks postadas desta mesma área, dados os riscos e os recorrentes resgates na mesma região:
    Trilha de NÍVEL DIFÍCIL. Em área de preservação ambiental permanente e de acesso oficialmente PROIBIDO. Apesar de haver rastros e eventuais sinalizações, é recomendada apenas para pessoas com grande experiência em trilhas de mata fechada, pois oferece riscos reais de vida e integridade física.
    Não é passeio! É trilha em mata fechada, por vezes sem rastros, repleta de gretas recobertas por vegetação
    Definitivamente NÃO É LUGAR PARA INICIANTES!
    Não arisque a sorte. Se não conhece a região, não se aventure sozinho por ali e procure sempre a companhia de alguém que realmente conheça a área.

    - NÃO VÁ sem dispor de equipamentos apropriados, como lanterna de cabeça e pilhas sobressalentes, proteção contra chuva e frio (as condições climáticas mudam rápido na área). Comum acidentes ocorrerem ali, necessitando intervenção dos bombeiros. Apesar da proximidade com Curitiba e Piraquara, uma chamada de resgate pode levar horas para ser atendida tirar alguém de lá numa roubada, o que não será nada agradável, acredite.
    - Recomenda-se CUIDADO COM OFÍDIOS, encontrados com frequência na área, especialmente nas estações de primavera e verão.
    ...

  • Photo of gvogetta
    gvogetta Jan 30, 2018

    Ao trilhar pela região você também se torna responsável pela sua conservação, pela sua segurança e a de seus companheiros de trilha. LEMBRE-SE:
    - Você é o principal responsável por sua saúde e segurança e a de seus companheiros de caminhada. Preste atenção onde pisa, onde senta e onde se segura. Cobras, aranhas e outros insetos potencialmente perigosos são encontrados com frequência na área e constituem riscos reais em qualquer área selvagem;
    - TRAGA TODO o seu lixo de volta consigo;
    - NÃO FAÇA FOGUEIRAS - toda a área é de preservação ambiental e é muito sensível a incêndios florestais, especialmente no inverno. EVITE ao máximo FUMAR na área e, se o fizer, não descarte suas bitucas no caminho - apague-as com água e traga junto com o seu lixo;
    - Necessidades fisiológicas devem ser feitas longe de cursos d'água (pelo menos a 50m de distância). Dejetos sólidos devem ser enterrados e o papel higiênico trazido de volta com você. A água da represa próxima abastece Curitiba, então certamente é a água que vai para a sua casa também;
    - NÃO DESMATE, não abra novas trilhas, não colha plantas ou mesmo flores. FAÇA SILÊNCIO e desfrute da natureza como ela é, inclusive seus sons característicos;
    - NÃO faça marcas nas árvores, não coloque fitas ou sinalize partes da trilha, isso só deve ser feito por pessoas qualificadas e dentro de um plano. Também NÃO danifique a sinalização existente;
    - NÃO ACAMPE na região pois se trata de área de preservação ambiental e clareiras ou áreas para barracas são inexistentes.
    Agindo desta forma você contribui para a preservação do local e da região como um todo, mantendo-os interessantes aos que por ali ainda irão trilhar.
    As melhores aventuras são aquelas em que todos retornam a salvo para contar a história!
    Boas trips!

  • Photo of gvogetta
    gvogetta Jan 30, 2018

    I have followed this trail  View more

    Pelas razões alinhadas acima!

You can or this trail