Nevado Pisco

one day 16 hours 31 minutes
July 15, 2015
July 2015

near Yuraccorral, Ancash (Peru)

Trekking para o Nevado Pisco com seus 5750m na Cordilhera Blanca

A subida para esse nevado pode ser feito de diversas formas: em 2, 3 ou 4 dias, dependendo do seu preparo físico e sua aclimatação a altitude.

1 dia - Cebollapampa - Acampamento Base - Esse dia partimos de Cebollapampa numa constante subida até o acampamento base, onde também está localizado o Refúgio Peru.

2 dia - Acampamento Base - Acampamento Morena - Esse dia partimos do acampamento passando pela morena e subindo em direção ao próximo acampamento.

3 dia - Acampamento Morena - Pisco - Esse dia partimos de madrugada em direção ao cume do Pisco. Depois de uma íngreme subida, chegamos ao glaciar onde colocamos nosso equipamento de escalada em gelo e iniciamos a subida. Porém nessa noite eu tive muitos problemas com a altitude (dificuldade de respirar, cansaço extremo e ânsia de vômito) e tive que abortar a chegada ao cume, parando com quase 5450m. Dali descemos ao acampamento Morena e em seguida ao acampamento Base.

4 dia - Acampamento Base - Laguna 69 - Cebollapampa - Normalmente utilizam esse dia apenas para voltar a Cebollapampa e Huaraz, porém fizemos um trekking partindo do acampamento subindo até um paso e descendo para a Laguna 69 e posteriormente pegamos a trilha original da laguna baixando até Cebollapampa.

A trilha até o acampamento base é bem marcada, até a morena pode ser feita seguido toténs de pedra empilhados (porém subindo de madrugada dificilmente saberá andar pela morena e não se perder) e a parte na neve muda constantemente e há muitas gretas pelo caminho. Totalmente recomendável uso de guia de alta montanha.

Acampamento Base Pisco

Acampamento Morena

Cebollapampa

Ponto de desistência Pisco

• Photo of Rafael Santiago
    Rafael Santiago Aug 19, 2015

Muito obrigado pelas valiosas informações, Victor

• Photo of Victor Augusto
    Victor Augusto Aug 19, 2015

De nada, se precisar de alguma outra informação só falar!

• Photo of Rodfp
    Rodfp May 18, 2022

Victor, pode me chamar no WhatsApp para tirar umas duvidas sobre o nevado pisco? Estou indo subir em setembro e gostaria de adquirir algumas informações se não for incomodo pra você! 31 99358-4016