Covão da Ametade – Covão Cimeiro – Corredor dos Mercadores – Invernal

Photo ofCovão da Ametade – Covão Cimeiro – Corredor dos Mercadores – Invernal Photo ofCovão da Ametade – Covão Cimeiro – Corredor dos Mercadores – Invernal Photo ofCovão da Ametade – Covão Cimeiro – Corredor dos Mercadores – Invernal

December 25, 2021
April 2018

near Penhas da Saúde, Castelo Branco (Portugal)

Covão da Ametade – Covão Cimeiro – Corredor dos Mercadores – Invernal
Percurso Invernal efetuado na Serra da Estrela com inicio no Covão da Ametade.
Necessário equipamento de Alpinismo, nomeadamente Crampões e Piolet.
Fizemos o percurso do covão da Ametade ao Covão Cimeiro, progredimos contornando a face Norte do Cantaro Magro e daí à base do Cantaro Magro, junto à estrada de acesso à Torre.
Descemos o Corredor dos Mercadores, que separa o Cantaro Magro do Cantaro Raso.
O inicio da descida apresenta uma pendente um pouco mais inclinada, mas que não apresenta grande dificuldade.
A maior dificuldade aparece na parte inferior do corredor, que está cheio de arbustos altos, alguns cobertos de neve, outros não, o que dificultou particularmente o ultimo troço da descida.

Classifico o trilho como dificil exatamente devido à vegetação alta misturada com a neve na zona mais baixa do Corredor dos mercadores