Circuito 4 Cumes - Ferraria - Taipabuçu - Caratuva - Pico Parana ⛺

Photo ofCircuito 4 Cumes - Ferraria - Taipabuçu - Caratuva - Pico Parana ⛺ Photo ofCircuito 4 Cumes - Ferraria - Taipabuçu - Caratuva - Pico Parana ⛺ Photo ofCircuito 4 Cumes - Ferraria - Taipabuçu - Caratuva - Pico Parana ⛺

Very difficult
June 24, 2022
June 2022

•   5 4 Reviews

near Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

Circuito Ferraria - Taipabuçu - Caratuva - Pico Paraná

Meus amigos não me convidam para trilhas normais......

Circuito sem noção e completamente insano para se fazer em 1 dia, pense 2 vezes se realmente quer seguir este trek....

Integrantes do grupo insano:
Kalidon
Mayara
Vitoria
Lucas
Rodrigo

Resumo do Relato:

Fazenda rio das Pedras, Quinta-Feira, 03:00hs da madruga, tudo perfeito com uma noite agradável de céu estrelado, todos virados e cansados da viagem de 5 horas e sabíamos que o dia seria incrível.

O plano era tentar fazer o máximo de cumes possível durante o dia, saímos as 03:20 da fazenda e chegamos no cume do Taipabuçu as 05:30 e resolvemos ficar ali para ver o Nascer o sol, vento forte e maior friaca lá Curitiba, ficamos no cume tremendo igual vara verde esperando e sol nos agraciar com seu calor, mas só foi dar as caras as 07:20, isso me lascou pois senti meu rendimento cair muito durante a trilha (estudar isso depois).

Obs... A trilha de acesso ao Taipabuçu é insana, arvores contorcidas lembrando muito um filme de terror tipo Evil Dead ou Hobbit, talvez de dia não tenha essa impressão mas a noite era o próprio filme de terror (façam a noite que é legal).

Após passar muito frio seguimos ao Ferraria, este trecho foi bem mais fechado (provavelmente a galera não curte muito fazer o ferraria), a trilha realmente é mais cansativa que o próprio PP, lá no cume infelizmente pouco espaço para barracas (talvez 2 bem apetadas em um terreno irregular), após muita conversa e fotos saímos do Ferraria retornando ao Taipabuçu as 11:00, pra mim foi a pior parte rs

12:20 Taipabuçu e já seguimos sentido Catatuva pelo trecho da interligação, o caminho segue a crista mas e tambem é bem fechado (passar de cargueira deve ser triste), por volta das 13:50 chegamos ao Caratuva, mas não deu para ficar muito pois estava cheio de pessoas filmando alguma coisa pra Globo rs.....

Após poucas fotos no Caratuva que tem um dos melhores visuais do PP, seguimos a via da conquista até o A1 para o almoço, já era por volta das 16:00hs e tínhamos que fazer ao menos o PP, metade do grupo resolveu atacar Camelos e eu fui coletar agua na casa de pedra, só então segui cume (quase morrendo), após algum esforço foi possível chegar no cume as 17:40 e assistir o por o sol (maravilhoso), todo esforço recompensado hora de descansar....

Com time reunido novamente no cume PP, após comer e descansar, saímos de lá por volta das 20:00 sentido fazenda rio das pedras, a noite não dava para correr e a trilha de volta parecia que não acabava nunca, só chegamos na fazenda as 23:00, ao menos eu completamente destruído....

Curtiu a trilha? MUITO
Faria novamente? NEM ME PAGANDO!

Dificuldade:
Técnica: Media / Difícil
Esforço Físico: Insano

Para este bate volta andei com 1.5litros d'água + 500ml de agua de coco, só abasteci no A2, para quem for realizar o trajeto bom saber os pontos d'água que são bem poucos e muitos podem sumir na estiagem.

Recomendo ir descansado e hidratado, não façam da mesma forma que eu pois é coisa de retardado.....

Boa trilha a todos

‌🍃 Preserve a Natureza
‌🚯 Recolha seu lixo
‌📸 Leve apenas recordações
‌💩 Use shittube (na montanha)
🔥 Evitem fogueiras

Fazenda rio das Pedras

Ponto de informações e coleta de dados Checagem se tem lanterna, radio e dados dos integrantes.

Pico Taipabuçu

Pico Parana

• Photo of Vitória Bono
    Vitória Bono Jun 24, 2022

Rolezao insano, quero mais, vamos voltar! 😅🤣🥵

• Photo of yaradyart
    yaradyart Jun 25, 2022

Ótimo relato. Mais tem que fazer de novo para uma revanche. Rsrs

• Mariana Sartori Fole May 22, 2023

Vocês fizeram a volta do PP em 3 horas? Meu Deus, eu demorei 6.. foram correndo?

• Photo of Tania Cristina 1
    Tania Cristina 1 May 26, 2023

Hahahahhaa não pensei nenhuma vez para seguir esse log, porque eu sei q é dos bons! Usei parte do seu log e me ajudou bastante principalmente p descer do Caratuva p Taipa! Ainda consegui no outro dia, encontrar Sr Rodrigo Costa no Itapiroca! E depois na fazenda!! Na próxima pego seu autógrafo 😌 rsrsrs