Capivari grande, PR

March 29, 2017
March 2017

near Sítio Paulo, Paraná (Brazil)

Acesso através da Rodovia Régis Bittencourt. A trilha começa do lado das antenas, aonde é possível chegar de carro por uma estradinha estreita, íngreme e com muitos buracos no pavimento. A primeira metade é feita em campo aberto, se bem que a vegetação pode estar bastante alta. Depois, a trilha se introduz numa pequena mata onde pode ser um pouco difícil encontrar por onde seguir, já que não há muitas fitas indicativas. Seguindo a trilha, se chega num corredor entre duas pedras por onde é possível atravessar. É estreito, mas não tanto como para impossibilitar a passagem de uma pessoa. Atravessado o corredor, é necessário seguir o caminho em frente (não aos lados). O caminho vai então descer um pouco, para depois subir novamente. Saindo novamente da matinha, há uma parte onde é preciso usar uma corda lá disponível para subir. Logo depois da corda, a trilha continua contornando uma rocha e acaba poucos metros depois. É uma trilha fácil e não muito pesada. Fizemos a ida em 1:30 h e a volta em 1h.